Tragédia climática, prevenção, força-tarefa, ajuda do poder público e desmatamento e poluição

Tragédia climática, prevenção, força-tarefa, ajuda do poder público e desmatamento e poluição

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

publicidade

Tragédia climática

Maior tragédia climática no RS, assim considerada, com o resultado de mais de três dezenas de mortos, trouxe para nós, gaúchos, um clima de consternação, estado de grande aflição, de desânimo, de abatimento. No entanto, como escreveu a colunista Taline Oppitz (CP, 7/9), é a hora de mobilização e de união da população para auxiliar seus semelhantes para fazer frente aos estragos, continuar com as buscas de desaparecidos e atender os desabrigados. Decisão correta a do governador Eduardo Leite em decretar estado de calamidade e em contato com o comandante militar do Sul para suspender os desfiles de 7 de setembro. 
Marina T. Gonçalves, Porto Alegre, via e-mail

Prevenção

"Chuvas causam danos em casas, alagamentos e desalojados no RS." Infelizmente, tempestades e enchentes acontecem todos os anos. O que falta é uma prevenção para amenizar os efeitos e danos desses fenômenos. O mesmo acontece com as secas no verão, com prejuízos e danos, e nada para prevenir esses casos.
Anael Fernando Severo da Rosa, Porto Alegre, via Instagram

Força-tarefa

"Roca Sales enfrenta cenário de caos após enchente." Que tristeza! Neste momento, todos os eventos devem ser cancelados, pois o exército, defesa civil, bombeiros e sociedade devem estar mobilizados em força- tarefa para ajudar na reconstrução dessas cidades. Deus tenha misericórdia do nosso estado e do Brasil.
Nivea Rosa, Caxias do Sul, via Instagram

Ajuda do poder público

“Roca Sales, hoje, não tem mais nada, descreve prefeito." Uma tristeza, me emocionei muito. Que receba ajuda do poder público, além de um estudo com o objetivo de minimizar as tragédias climáticas. 
Jaqueline Dias Galvão, Porto Alegre, via Instagram

Desmatamento e poluição

"Saiba como ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul." Muito triste. Até quando a humanidade não dará importância para as mudanças climáticas?! Até quando vamos continuar desmatando, poluindo?! Olhem o preço que pagamos!
Fátima Comiotto, Viamão, via Instagram


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895