Acampamento Farroupilha, superlua azul, aumentem as praças, mais respeito e violência

Acampamento Farroupilha, superlua azul, aumentem as praças, mais respeito e violência

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

publicidade

Acampamento Farroupilha

Estamos na expectativa da grande festa da tradição gaúcha no Acampamento Farroupilha a partir desta sexta-feira no Parque Harmonia. Confiamos de que tudo esteja seguro para os piquetes, seus integrantes e a população que irá confraternizar à moda gaúcha e participar das atrações previstas. 
Elenara L. de Souza, Porto Alegre, via e-mail

Superlua Azul

Não importa a cor, pois a lua é maravilhosa se azul, amarelada ou avermelhada quando em eclipse. O certo é que aqui no Sul tivemos sorte de estarmos com o céu limpo e conseguimos ver o nosso único satélite em todo o seu esplendor e luminosidade.
Marina T. Gonçalves, Porto Alegre, via e-mail

Aumentem as praças, não reduzam!

A recente manifestação em defesa da Praça da Imigração, na rua Riachuelo, trouxe à tona um problema cada vez mais premente: precisamos aumentar as zonas arborizadas da cidade, tendo em vista os últimos verões escaldantes. Esta praça, que tencionam reduzir, é um pequeno oásis no verão, visto que a Praça da Matriz, tendo perdido metade de suas árvores nos últimos anos, se tornou extremamente quente para seus usuários. Plantem mais árvores e aumentem as praças, não reduzam!
Janice Sfreddo, Porto Alegre, via e-mail

Mais respeito para com as praças

Concordo com as afirmações do leitor Juliano Menezes de Castro (CP, 31/8) sobre o protesto de moradores contra a venda de parte de uma praça, que fez com que a Prefeitura de Porto Alegre retirasse o projeto. É preciso e necessário manter as nossas praças revitalizadas para que possamos levar nossos filhos para a necessária recreação. Porto Alegre é uma das cidades reconhecidamente mais arborizadas do país e, por isso, temos que cuidar melhor das nossas praças. Manutenção, limpeza e segurança, como disse o leitor, são muito importantes para manter as praças, pois todas fazem parte do cartão-postal da Capital.
Paulo R. T. Sousa, Porto Alegre, via e-mail

Violência em condomínios

Temos assistido a repetidas badernas, pancadarias e agressões covardes nos condomínios pelo Brasil nos noticiários. Quero crer que tais cenas contra crianças e mulheres são praticadas pela falta de lideranças, pesadas multas e impunidade que resultam só em boletins de ocorrências. Amizade e respeito ao próximo deveriam ser o cotidiano entre as vizinhanças para uma melhor qualidade de vida.
Ramiro Nunes de Almeida Filho, Porto Alegre, via e-mail


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895