Estratégias para o final do ano

Estratégias para o final do ano

Para dar um gás nos resultados do final do ano, nada melhor do que oferecer a oportunidade para que a economia seja aquecida, com as pessoas podendo realizar as compras de final de ano com mais conforto e melhor qualidade.

Correio do Povo

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Outubro está acabando e novembro começando. E com ele a expectativa de incremento nas vendas com as festas de final de ano, até porque muitos trabalhadores recebem no novo mês parte do 13°. Com isso, sempre gera uma expectativa na economia de um aquecimento significativo, porque normalmente os últimos meses do ano são os mais importantes para o varejo e este ano a expectativa de boas vendas está animando os empresários. De acordo com avaliação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a projeção do Produto Interno Bruto (PIB) no Brasil, com uma revisão da alta de 2,3% para 3,3% este ano, é motivado pelo aumento do poder de compra das famílias brasileiras.

Com isso e com a proximidade do final de mais um ano, os preparativos nas lojas já estão sendo notados. Um fator principal para as empresas, sejam grandes, médias, pequenas e até micros é como motivar suas equipes de vendas para lucrar mais. O primeiro passo é compreender que as equipes são a linha de frente do varejo. Por isso é importante reconhecer o valor desses profissionais e as dificuldades que esta posição implica. Quem já trabalhou com atendimento ao público compreende. O potencial do último trimestre de aumentar o faturamento das empresas pode ser ainda maior com o incentivo certo para motivar as equipes e prepará-las para o aumento do movimentos nas lojas, seja de clientes, seja de vendas. 

Para dar um gás nos resultados do final do ano, nada melhor do que oferecer a oportunidade para que a economia seja aquecida, com as pessoas podendo realizar as compras de final de ano com mais conforto, melhor qualidade nos atendimentos e preços mais acessíveis graças às ofertas e concorrência. Mas sem deixar de lado uma chance de aproveitar ao menos parte do 13° salário para quitar ou ao menos amortizar dívidas, uma vez que recentes pesquisas mostraram que 70% da população brasileira são devedores. Assim além de melhores preços para as compras, a população pode sair do vermelho.


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DESDE 1º DE OUTUBRO 1895