Expointer começa com força e tradição

Expointer começa com força e tradição

A Expointer é hoje uma atividade tão importante no calendário do Estado como a Feira do Livro de Porto Alegre. À economia do Rio Grande do Sul tornou-se um marco anual de novas possibilidades.

publicidade

Neste sábado, com uma extensa programação, tem início mais uma edição da Expointer, evento do setor agropecuário com destaque nacional e internacional. De novo, o Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio, ficará tomado de visitantes e será cenário de negócios e exposições de produtos que irão alavancar a economia gaúcha. A feira, que tem neste ano o lema “A inovação faz o agro mais forte”, é organizada pelo governo do Estado em parceria com diversas entidades, como Febrac, Fetag-RS, prefeitura de Esteio, Simers, Farsul e Ocergs-Sescoop-RS. Os promotores têm como meta que esta seja a Expointer da Inovação. Durante os nove dias de sua realização, o evento mostrará como as novas tecnologias estão transformando o campo num segmento cada vez mais produtivo. A Expointer 2023 terá como foco promover a interação entre os diversos elos da cadeia produtiva do agro, realçando as tradições e a qualidade da produção rural do Estado e, ao mesmo tempo, fomentando o uso de novas tecnologias.

O público visitante poderá apreciar exposições culturais, percorrer o pavilhão dos chamados pets, visitar a Casa do Cooperativismo, participar de atividades de tecnologias para o setor primário, conhecer os animais que concorrem a prêmios e os cuidados que recebem para serem campeões em sua categoria, assistir a shows de artistas regionais, entre muitas outras atividades. A expectativa é que haja um grande volume de negócios e que isso se insira num ciclo saudável de geração de emprego e de renda, prospectando novos investimentos e fomentando o ciclo produtivo.

A Expointer, que teve seus primórdios no início do século passado em Porto Alegre e com diversas realizações no Interior, se fixou em Esteio, onde encontrou o ambiente propício para seu completo desenvolvimento. É hoje uma atividade tão importante no calendário do Estado como a Feira do Livro da Capital. À economia do RS tornou-se um marco anual de novas possibilidades.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895