O caso da 123milhas

O caso da 123milhas

Devido à decisão da empresa, tudo isso ficou prejudicado.

Paulo Franquilin

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O site de compras de passagens aéreas e hospedagens 123milhas surgiu no ano de 2015, na cidade de Belo Horizonte, sendo implantado com o propósito de disponibilizar milhas aéreas, compradas de terceiros, para a venda de produtos com preços mais baixos. Ao longo desses anos, milhares de brasileiros utilizaram os serviços, aproveitando o baixo preço, proporcionado pela empresa, possibilitando que o turismo crescesse com este tipo de sites, sendo o da 123milhas um dos mais conhecidos.

No dia 18 de agosto, a empresa anunciou que não cumpriria os pacotes da modalidade Promo, que são aqueles que têm datas flexíveis para as viagens, aguardando as melhores datas e os menores preços, o que não será possível pelo cancelamento por parte da 123milhas.

Milhares de consumidores foram pegos de surpresa e tiveram seus planos frustrados, porque não poderão viajar nos próximos meses, pois, de setembro a dezembro, as viagens estão suspensas. Os valores investidos não serão devolvidos, somente papéis que poderão ser usados para compra de outros produtos, mas não nas mesmas condições anteriores, com planos sendo mudados e muitas férias modificadas.

E o que farão as famílias que planejaram viagens e hospedagens, pois tiveram que ajustar seus compromissos, sejam de trabalho ou escolares? Devido à decisão da empresa, tudo isso ficou prejudicado. O calote nos consumidores levará a ações judiciais na busca do ressarcimento dos valores e, possível, danos de toda ordem, psicológicos, econômicos e morais, que deverão ser pagos pela empresa 123milhas.

O que se espera é que outras empresas não venham a praticar a mesma ação e suspender pacotes, alegando que há prejuízo se forem cumpridos todos os contratos, porém não podemos esquecer que as milhas adquiridas tiveram preços abaixo do mercado. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895