O caso da 123milhas
Devido à decisão da empresa, tudo isso ficou prejudicado.
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O site de compras de passagens aéreas e hospedagens 123milhas surgiu no ano de 2015, na cidade de Belo Horizonte, sendo implantado com o propósito de disponibilizar milhas aéreas, compradas de terceiros, para a venda de produtos com preços mais baixos. Ao longo desses anos, milhares de brasileiros utilizaram os serviços, aproveitando o baixo preço, proporcionado pela empresa, possibilitando que o turismo crescesse com este tipo de sites, sendo o da 123milhas um dos mais conhecidos.
No dia 18 de agosto, a empresa anunciou que não cumpriria os pacotes da modalidade Promo, que são aqueles que têm datas flexíveis para as viagens, aguardando as melhores datas e os menores preços, o que não será possível pelo cancelamento por parte da 123milhas.
Milhares de consumidores foram pegos de surpresa e tiveram seus planos frustrados, porque não poderão viajar nos próximos meses, pois, de setembro a dezembro, as viagens estão suspensas. Os valores investidos não serão devolvidos, somente papéis que poderão ser usados para compra de outros produtos, mas não nas mesmas condições anteriores, com planos sendo mudados e muitas férias modificadas.
E o que farão as famílias que planejaram viagens e hospedagens, pois tiveram que ajustar seus compromissos, sejam de trabalho ou escolares? Devido à decisão da empresa, tudo isso ficou prejudicado. O calote nos consumidores levará a ações judiciais na busca do ressarcimento dos valores e, possível, danos de toda ordem, psicológicos, econômicos e morais, que deverão ser pagos pela empresa 123milhas.
O que se espera é que outras empresas não venham a praticar a mesma ação e suspender pacotes, alegando que há prejuízo se forem cumpridos todos os contratos, porém não podemos esquecer que as milhas adquiridas tiveram preços abaixo do mercado.