Especialista dá dicas de como praticar a automaquiagem

Especialista dá dicas de como praticar a automaquiagem

Técnicas básicas usando poucos produtos asseguram excelentes resultados até mesmo para iniciantes

Correio do Povo

Especialista orienta começar com produtos básicos e técnicas simples

publicidade

Embora possa parecer intimidante para iniciantes, é absolutamente possível aprender e dominar algumas técnicas básicas da automaquiagem com paciência e bastante treino. A prática não apenas economiza tempo e dinheiro ao eliminar a necessidade de recorrer a um profissional quando necessário, mas também empodera as pessoas, permitindo que elas assumam o controle da aparência, elevando a autoestima.

“O segredo está em começar com produtos básicos e técnicas simples, como aplicação de base, delineador e batom e, gradualmente, aprimorar essas habilidades à medida que vai se ganhando confiança”, explica Kelly Nogueira, fundadora da rede Espaço Make.

A profissional ressalta que as habilidades não são conquistadas de prontidão, mas, praticando, os resultados começam a aparecer. “O primeiro delineado feito em 5 minutos, sem dúvidas, não será perfeito. Porém, é através da tentativa e erro que caminhamos para o efeito esperado. Com meses, passará a ser algo automático”, acrescenta. “Vai chegar uma hora em que as pessoas irão te perguntar onde ou como você fez determinado passo da make, já que o efeito atingido chegou a outro patamar”, pontua.

A internet é uma ferramenta parceira nesta jornada de aprendizado. Através de tutoriais disponíveis em diferentes plataformas, é possível entender, com detalhes, como se faz cada etapa da maquiagem. O Instagram da Espaço Make, por exemplo, conta com postagens diárias de diversas influenciadoras, ensinando desde a aplicação de base até a realização de um contorno facial completo. 

Veja Também

É importante lembrar que para criar os looks, desde os básicos até os mais ousados, são necessários produtos adequados. As redes do setor de beleza estão cada vez mais buscando formas de popularizar o uso de seus itens e, por isso, os custos estão se tornando acessíveis para todos os bolsos, sem comprometer a qualidade. 

“Costumo indicar a compra de base, corretivo, pó, máscara de cílios e kit sobrancelhas, inicialmente, junto a uma paleta de contorno, uma de sombras e um batom ou gloss, da preferência da cliente. Parecem muitos itens, porém, podem ser encontrados a preços baixos e são extremamente versáteis. Considero um investimento”, conclui Kelly.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895