Conheça os bastidores de um desfile no São Paulo Fashion Week
A Mnisis, marca da estilista Marina Costa, apresenta a coleção Vazio nesta sexta-feira
publicidade
Por trás das cortinas das passarelas, o que existe é zero glamour, comilança e correria. Uma mesa com frutas, macarrão, biscoito, suco de laranja e outros quitutes fica à disposição dos modelos e de outros profissionais responsáveis por fazer com que o show aconteça.
Entre o vai e vem incessante de pessoas, alguns modelos forram o estômago antes de entrar na passarela, outros posam para fotos e são produzidos pela equipe de maquiagem, vários mexem no celular.
Entre várias vozes que se misturam em diferentes conversas, palavras de apoio se destacam entre amigas de profissão. "Come bem [antes do desfile]" diz uma modelo. "Você arrasou na passarela", responde a outra.
A marca Mnisis estreou na edição anterior do São Paulo Fashion Week e é uma evolução da pós-graduação que a estilista Marina Costa fez em Florença, na Itália. Ela faz uma proposta artesanal para o streetwear e moda praia, além de um trabalho com acessórios em resina. O nome vem de Anamnesis, que é a inspiração de algumas das teorias de Platão e estudos de Sócrates que, bem resumidamente, nos ensinam que aprender é recordar.
Veja Também
- "Gosto da moda que me possibilita ver diversidade", diz Liniker, que desfila três vezes no SPFW
- Desfiles para ficar de olho na 55ª edição do São Paulo Fashion Week
- FOTOS: veja os looks dos famosos no tapete vermelho do Festival de Cannes
Sob o tema Origens/Ressignificar, a 55ª edição da semana de moda ocorre de 22 a 28 de maio e promete trazer as novas tendências de moda para os próximos meses. Na última segunda (22), na abertura do evento, o estilista João Pimenta reuniu moda, teatro, música e arte em uma grande celebração dos 20 anos da marca em um espetáculo no palco do Theatro Municipal, no centro da capital paulista.