Desfiles para ficar de olho na 55ª edição do São Paulo Fashion Week
55ª edição do evento promete trazer as novas tendências de moda para os próximos meses
publicidade
A 55ª edição do São Paulo Fashion Week já começou e o evento promete trazer as novas tendências de moda para os próximos meses. Na última segunda, na abertura do evento, o estilista João Pimenta reuniu moda, teatro, música e arte em uma grande celebração dos 20 anos da marca em um espetáculo no palco do Theatro Municipal, no centro da capital paulista. Nos próximos dias, outros grandes nomes vão agitar a cidade. Confira sete desfiles para ficar de olho:
Walério Araújo: nome conhecido e respeitado na moda nacional, Walério Araújo escolheu fazer uma grande homenagem à sua amiga e musa inspiradora, Elke Maravilha, em uma coleção que conta uma história de amor e amizade. A diva foi quem apresentou o talento do pernambucano para o mundo e continua sendo fonte de inspiração para as composições mesmo depois da morte, em 2016. "Vai ser um desfile-espetáculo, mas com criações palpáveis e reais para o público final", conta o estilista.
Martins: figura por trás da marca paulistana, Tom Martins apresenta a Blooming Collection, um projeto com 12 looks baseados em um conceito de responsabilidade ambiental. Seguindo a proposta, a marca traz peças feitas com uma técnica em que plantas naturais crescem sobre o tecido. O método faz seu debut nas passarelas brasileiras e é uma parceria com a bio designer espanhola Paula Ulargui.
Meninos Rei: Céu e Júnior Rocha, os Meninos Rei, prometem enaltecer a matriz afrobrasileira e saudar os ancestrais, trazendo à passarela da SPFW modelos plurais. Com o "Pop Ancestral", a dupla quer trazer a elegância e a sofisticação do afrofuturismo, misturando estilos vintage e modernos.
Fernanda Yamamoto: conhecida por dar uma nova cara a peças tradicionais, Fernanda também criou uma modelagem com dobraduras que remetem ao origami. Nesta edição, a marca abriu espaço para estudantes do curso técnico em Modelagem do Vestuário, da Etec Carlos de Campos, participarem da produção do desfile.
The Paradise: "Deixe-se envolver pela arte e descubra como estampas podem contar histórias fascinantes", é o que promete a marca carioca, que estreia no SPFW e traz seu realismo fantástico e estampas exuberantes para a passarela do Komplexo Tempo, fechando o segundo dia de evento.
Veja Também
- FOTOS: veja os looks dos famosos no tapete vermelho do Festival de Cannes
- Maio das noivas: saiba qual o modelo ideal de vestido para cada tipo de corpo
- VÍDEO: análise dos looks usados na coroação do rei Charles III
Forca Studio: em sua estreia na SPFW, a marca apresenta Forca 003 - Substructure, uma continuação da segunda coleção da marca, intitulada Crash. A proposta são peças oversized, com estrutura brutalista. O projeto promete manter o DNA subversivo da marca, trazendo sobreposições contrastantes de tecidos e textura que, tradicionalmente, “não combinam”.
Igor Dadona: abrindo o primeiro dia completo de SPFW, o estilista apresenta a coleção Colosso. Danona promete misturar a linguagem das "roupa de trabalho" com as peças tradicionalmente usadas em festas, trazendo cortes mais sisudos em tecidos nobres e glamorosos. Segundo o designer, os verbos "festejar e trabalhar" se confundirão na passarela.