Maio das noivas: saiba qual o modelo ideal de vestido para cada tipo de corpo

Maio das noivas: saiba qual o modelo ideal de vestido para cada tipo de corpo

Estilista Aline Shadevenne sugere modelos que criam equilíbrio visual e destacam as formas do corpo

Correio do Povo

Procura por vestidos de noiva aumenta no mês de maio

publicidade

O mês de maio é considerado o mês das noivas, e nesse período do ano aumenta significadamente a procura por vestidos. A estilista e empresária Aline Shadevenne explica que no Brasil essa data não é muito funcional, e sim mais uma jogada de marketing. Existem diversas teorias para explicar como maio passou a ser considerado o mês das noivas. Uma delas remonta à Idade Média, quando era quase impossível tomar banho por conta do frio. Nesta época, no auge da primavera no hemisfério norte, realizavam o primeiro banho do ano, tornando o momento propício para que os noivos casassem.

A partir disso, maio ficou marcado como o mês das noivas, pois todas as flores estão desabrochando e as temperaturas estão agradáveis para eventos ao ar livre, mas será que no Brasil essa data é realmente a ideal? Segundo Aline, que é proprietária de um ateliê de vestidos de noiva de luxo, este é um mês de chuvas e frio no Brasil, o que não favorece as mulheres que querem se casar com um vestido mais decotado, sem mangas, ou casamentos ao ar livre.  

A profissional explica que o verdadeiro mês das noivas no Brasil é setembro, quando se inicia a primavera. De acordo com Aline, as vendas em seu ateliê disparam e batem recordes. Seja o casamento em maio ou setembro, é importante saber qual o modelo de vestido ideal para seu biotipo. Confira, abaixo, dicas importantes que vão auxiliar na escolha:   

Corpo ampulheta: quem tem corpo ampulheta possui medidas proporcionais entre busto, cintura e quadril. Por isso, o vestido ideal é aquele que valoriza as curvas naturais. Vestidos com decotes em V ou em U, cintura marcada e saia com leve volume são perfeitos para destacar as formas do corpo.  

Corpo retângulo: as mulheres com corpo retângulo têm pouca curva entre busto, cintura e quadril. Para criar um efeito de curvas, o vestido ideal deve marcar a cintura e ter volume na saia. Modelos com corte princesa, saia em A, decote em V e mangas longas são boas opções.  

Corpo triângulo invertido: as características desse tipo de corpo são ombros largos e quadris estreitos. Para criar equilíbrio visual, o vestido deve destacar o quadril e suavizar os ombros. Vestidos com saia ampla, decote em V e mangas mais volumosas na região dos ombros são ideais.

Corpo oval: as mulheres com corpo oval possuem mais volume na região abdominal. O vestido ideal para esse biotipo deve valorizar o colo e o pescoço, suavizar a barriga e criar uma silhueta mais alongada. Vestidos com decote em V, saia ampla e tecidos mais estruturados são ótimas escolhas.  

Corpo pêra: esse tipo possui mais volume no quadril e nas coxas. Para valorizar essa parte do corpo e criar equilíbrio visual, o vestido deve destacar o colo e a cintura. Vestidos com decote ombro a ombro, saia evasê e tecidos mais leves na parte de baixo são recomendados.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895