Brilhos, fluidez e volume na moda do Globo de Ouro

Brilhos, fluidez e volume na moda do Globo de Ouro

A cerimônia realizada na Califórnia mostrou tendências de looks femininos

Adriana Androvandi

Jenna Ortega (de 'Wandinha') vestiu um Gucci com mangas e saia plissadas

publicidade

A realização do Globo de Ouro, na Califórnia (EUA), na última terça-feira, voltou a ser uma vitrine que exibe diferentes tendências na moda. Modelos justos e com brilho marcaram presença, apesar de não serem novidade. Foi a aposta de Angela Bassett, vencedora como Melhor Atriz Coadjuvante como a rainha Ramonda em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre". Aos 64 anos, ela desfilou com um vestido prata de gola alta da estilista Pamella Roland.

Tons nude apareceram, mas não ficaram esmaecidos porque ganharam detalhes metalizados ou brilhantes. Foi o caso da atriz Jessica Chastain (de "George & Tammy"), que vestiu um traje assinado por Oscar de la Renta. O diferencial foi o desenho dos bordados, que lembrava uma teia de aranha.

Algumas artistas optaram por tecidos leves e fluidos, como Jenna Ortega (protagonista da série "Wandinha"), que usou um Gucci. Com saia e mangas plissadas, o modelo era transpassado no abdômen. 

Outra que escolheu um visual Gucci delicado foi Julia Garner premiada por sua atuação na série “Ozark”. Ela usou um vestido “barbie-core” (estilo boneca Barbie), em cor rosa que também teve brilhos como detalhes e babados suaves na saia.
Lily James usou um Versace vermelho volumoso. Esta foi outra tendência: o volume, seja na parte superior ou inferior do traje. O modelo que ela vestiu era um tomara que caia justo no tronco, que também teve faixas cruzadas no abdômem para unir com a parte inferior. Ao todo, a peça consumiu 50 metros de tecido para encorpar os babados extravagantes da saia e uma cauda. 

Outra que optou pelo volume foi Michaela Jaé Rodriguez. Ela apostou em um modelo azul que parecia um laço que abraçava seu corpo, com camadas até os pés.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895