Vicky Valentim: "Quero novos desafios na TV e no cinema"

Vicky Valentim: "Quero novos desafios na TV e no cinema"

Atriz fluminense de 21 anos é um dos grandes nomes do elenco de ‘Reis’, superprodução bíblica da Record TV

Luciamem Winck

Vicky Valentim é natural de Volta Redonda (RJ) e tem 21 anos

publicidade

De Volta Redonda (RJ), a atriz Vicky Valentim, de 21 anos, é um dos nomes do grande elenco de “Reis”, nova superprodução bíblica da Record TV. Este é o segundo trabalho na emissora. Também integrou o elenco de “Gênesis”, marcando sua estreia como atriz na televisão. Além de cantar desde os 7 anos, faz teatro desde os 12 anos. Apesar do sucesso nas séries da Record TV, ela ainda sonha com a carreira musical. “Não pretendo abandonar a música, vou continuar seguindo meu sonho, mas atuar também é o que gosto, então pretendo seguir com as duas carreiras, na música e como atriz”, comenta.

Vicky, como foi contracenar com Dudu Pelizzari, que interpretou Abner, o comandante do Exército de Israel?
Temos muita sintonia. Dudu foi um grande parceiro de cena, com muita generosidade e carinho. Ele só me fez crescer como atriz. Espero ter a oportunidade de trabalhar com ele novamente.


Você também participou da novela “Gênesis”, como Simeia. Agora, em “Reis”, interpretas Darim. Quais as diferenças e semelhanças entre as duas personagens? Em algum momento elas se assemelham a ti?
Simeia é extremamente solar e muito ingênua. Se espelhava na prima por não ter uma estrutura familiar. Já a Darim não é nada ingênua, muito pelo contrário, ela é bem realista e mais pé no chão. Acredito que eu me identifico com a forma solar e palhaça da Simeia e a relação amorosa da Darim com a família. Mas somos muito diferentes. 

Como concilias as atividades de cantora com as de atriz? Além de cantar desde os 7 anos, fazes teatro desde os 12 anos. Pode-se dizer que nasceste artista?
Uma coisa puxa a outra. Tenho ficado mais na atuação, mas não pretendo deixar a música. Acho que nasci artista sim (risos), sempre tive muito contato com a arte e sempre muita liberdade de expressão na minha família em relação a arte, isso ajudou muito também.

Como é integrar o elenco da Record TV e emplacar duas séries bíblicas de elevada audiência?
É uma gratidão imensa poder ter a chance de fazer parte dessas duas grandes produções. Experiências incríveis que só me fizeram uma artista melhor. Eu só tenho a agradecer.


Quando não estás trabalhando, o que gostas de fazer?
Gosto de estar com a minha família, amigos, cuidar de mim, estudar, ver muito filme e ir ao teatro…
Quais teus planos e projetos para o futuro?
Já quero novos desafios na TV e cinema. E na música, pretendo lançar um EP em breve.

Que sonhos projetas realizar como atriz e como cantora?
Continuar vivendo da arte com respeito e muito amor. Participar de grandes trabalhos do audiovisual e teatro. E seguir, paralelamente, com a minha música.

Já existe algum novo trabalho engatilhado na Record?
Será?


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895