Um show apaixonado de Daniel
Editor de Cultura, Luiz Gonzaga Lopes, analisa o segundo show de Daniel na capital gaúcha, realizado no dia 15 de setembro, no Araújo Vianna
publicidade
Pela segunda vez no ano fui assistir ao show de Daniel no Araújo Vianna. A primeira vez levei a minha mãe que teve o prazer de conhecê-lo no camarim e confirmar o que se fala dele, que o carisma e a simpatir dele são enormes. Neste segundo show, convidei uma amiga que sabia todas as músicas de cor. Posso dizer que este show de 15 de setembro foi melhor do que o primeiro. Daniel comemora os 40 anos de carreira e reverencia o parceiro João Paulo, morto em um acidente de carro há 26 anos. A apresentação tem tudo o que um grande show pode ter. As canções mais famosas na voz de Daniel que foram executadas no DVD do espetáculo “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel”. São 30 ao todo, começando por “Estou Apaixonado”, versão em português de “Estoy Enamorado”, de Donato e Estefano, tema de novela nos anos 1990.
Com animação contagiante do público, o show enfileira hits que foram sucessos de João Paulo e Daniel, como “Só da você na minha vida”, “Desejo de Amar”, “Que Dure para Sempre”, “Aos Trancos e Barrancos”, “Cuida de Mim” e “Eu Me Amarrei”. Em certo ponto do meio do show, confessando a sua paixão pelo público gaúcho, ele chama o gaiteiro de Vacaria, Nego Julio, para frente do palco e é executado o “Hino Sul-Riograndense”, o “Canto Alegretense”, entoados em coro pelo público de mais de 3 mil pessoas, e segue com “É Disso que o Velho Gosta”. Auxiliado pelas vocalistas Monaliza e Fabi, ele canta algumas românticas até chegar “Minha Estrela Perdida”, quando chama Jéssica Reis, filha de João Paulo para o duo. Ainda sobra tempo para tocar o berrante antes de “Menino da Porteira” e finalizar com “Adoro Amar Você e “A Jiripoca Vai Piar”. Um show inesquecível.