Começa a gincana de votações na Assembleia Legislativa do RS
Além disso, ex-governadores serão homenageados na Câmara e CPI da Educação terá relatório paralelo

publicidade
A Assembleia Legislativa inicia hoje o esforço concentrado para tentar vencer a extensa pauta até o início do recesso parlamentar, em 22 de dezembro. Na sessão desta terça-feira, pelo menos dois projetos prometem mobilizar as discussões: o de reajuste no vale-alimentação de servidores estaduais na ativa e o do salário mínimo regional.
Apesar de críticas da oposição, as duas propostas acabarão aprovadas sem maiores dificuldades.
Em tempo: as votações serão as primeiras após o ingresso do Republicanos na base aliada de Eduardo Leite.
Collares e Olívio integram lista de agraciados
A Câmara dos Deputados divulgou a lista dos escolhidos para a Medalha Mérito Legislativo 2023, que homenageia autoridades, personalidades, instituições ou entidades que tenham contribuído significativamente para o Legislativo ou para o Brasil.
Neste ano, além de ministros do Supremo como Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes e do jogador Vini Júnior, figuram na lista dois gaúchos: Alceu Collares e Olívio Dutra. As indicações foram feitas por líderes partidários e integrantes da mesa diretora da Câmara.
A solenidade de entrega será no dia 6 de dezembro, às 10h, em sessão especial no Plenário Ulysses Guimarães.
Relatório paralelo da CPI da Educação
Relator de ambas das CPIs da Educação da Câmara de Porto Alegre, o vereador Mauro Pinheiro (PL) deverá se reunir nesta terça-feira com o a vereadora Mari Pimentel (Novo), que preside a comissão classificada como de oposição. Mari deverá entregar um relatório paralelo ao elaborado pelo relator, que integra a base do prefeito Sebastião Melo na Casa.