Ao lado de potencial adversária, Melo faz ação social
Prefeito de Porto Alegre sancionou leis relativas à habitação de interesse social

publicidade
O prefeito Sebastião Melo (MDB) sancionou, nesta sexta-feira, mais duas leis relativas à habitação de interesse social. Agora, autorizando a venda de terrenos públicos para cooperativas ou associação de moradores que estejam consolidados. A sanção beneficiará as cooperativas Novo Horizonte e Vida Nova, no bairro Restinga, visitadas pelo prefeito.
Nos locais, Melo encontrou as deputadas federais Maria do Rosário (PT), na foto, e Fernanda Melchionna (PSol). No total, serão beneficiadas 822 famílias.
“Essas famílias estão aqui há muito tempo. Sem água e sem luz regulares. Com os projetos, vamos regularizar a situação, por meio das cooperativas e contribuições de R$ 50,00 mensais. Vida real é isto. O sistema habitacional no Brasil, infelizmente é péssimo”, disse Melo, à coluna.
Veja Também
- Eleições 2024: sem consenso, PT adia definição do nome para disputar a prefeitura de Porto Alegre
- Eleições 2024: PT adia reunião que decidirá nome para a chapa majoritária em Porto Alegre
- Eleições 2024: Caminho para o fim das prévias no PT
Em relação aos encontros com as parlamentares, Melo destacou que política é uma forma elevada de fazer o bem comum. “Lá aconteceu o que deveria ser regra. Tratamento cordial e elevado. Um encontro simbólico em um mundo cão onde, nas redes e fora delas, muitos se ofendem. Convergências e divergências fazem parte, mas cordialidade deve estar sempre presente”.
Adversários lado a lado
A deputada Maria do Rosário, que aparece na foto ao lado de Melo, do vice, Ricardo Gomes, e do secretário de Habitação da Capital, André Machado, deve ser confirmada pelo PT e, provavelmente, enfrentará o emedebista na disputa de 2024 ao Paço.