Sartori é lançado como pré-candidato em Caxias do Sul
Movimentação ocorre a menos de um ano para as eleições 2024

publicidade
Em encontro do MDB em Caxias do Sul, o ex-governador José Ivo Sartori foi lançado pré-candidato à prefeitura da cidade no próximo ano. O evento reuniu lideranças do partido, como o atual vice-governador Gabriel Souza, o ex-senador José Fogaça e o ex-governador Germano Rigotto.
Em sua manifestação, o deputado estadual Carlos Búrigo ressaltou que o partido tinha "candidato" à prefeitura e citou o nome de Sartori, que desde que deixou o governo do Estado, no início de 2019, andava afastado da vida pública.
O MDB de Caxias do Sul terá candidato a prefeito. Ele se chama José Ivo Sartori! pic.twitter.com/jaEzh17fqD
— Carlos Búrigo (@CarlosBurigo) October 28, 2023
José Ivo Sartori foi governador do Rio Grande do Sul entre 2015 e 2018, eleito com 3,8 milhões de votos. Antes, foi prefeito reeleito de Caxias do Sul, entre 2005 e 2012.