Violoncelista Marjana Rutkowski integra o Conselho de Cidadãos de Porto Alegre

Violoncelista Marjana Rutkowski integra o Conselho de Cidadãos de Porto Alegre

A violoncelista Marjana Rutkowski na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

publicidade

Honorífico

No início do mês, a Câmara Municipal de Porto Alegre deu posse ao Conselho de Cidadãos de Porto Alegre. A sessão solene de outorga do título de Cidadão Honorífico dos 250 anos de Porto Alegre foi realizada no Plenário Otávio Rocha e a proposição foi da Mesa Diretora. O Conselho de Cidadãos é formado pelas pessoas que receberam título de Cidadão de Porto Alegre. O presidente da Câmara, vereador Idenir Cecchim, falou do reconhecimento da Casa em conceder o título de Cidadão de Porto Alegre àqueles que contribuem com a cidade e que a ideia era homenagear essas pessoas nos 250 anos da Capital gaúcha. Foram vários os homenageados. Uma das agraciadas foi a violoncelista gaúcha Marjana Rutkowski. Sobre o título, ela comenta: “Eu sinto esta homenagem como uma validação pelo trabalho na área da educação e cultura ao longo dos anos, o que muito me alegra”. E completa: “Sempre me interessei pela cidade; meus comentários nas redes sociais foram observados pela vereadora Lourdes Sprenger, que se sensibilizou e decidiu me nominar para o Conselho de Cidadãos de Porto Alegre”.
Além de seu trabalho educativo, Marjana revela que seus planos para 2023 terão apresentações com o Trio Versatilis, formado por ela ao lado de André Loss (piano) e Jean Reis (violino). Eles representarão o Brasil em festivais musicais em países como Estados Unidos, França, Reino Unido e República Tcheca, entre outros.


Lago dos Cisnes
A programação de Natal 2022 da plataforma gratuita de streaming e vídeo #CulturaEmCasa (www.culturaemcasa.com.br) vai exibir um dos clássicos do balé, o “Lago dos Cisnes”, em uma montagem realizada pela São Paulo Companhia de Dança. A transmissão será amanhã, quinta-feira. Com música de Tchaikovsky, a coreografia é de Mario Galizzi, a partir de Marius Petipa e Lev Ivanov e a direção artística de Inês Bogea. A plataforma reúne também outros conteúdos artísticos, com organização do grupo Amigos da Arte.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895