Faltam poucas semanas para o Festival de Gramado

Faltam poucas semanas para o Festival de Gramado

Se "tudo" permitir a 49ª edição do Festival de Cinema será realizada de 13 a 21 de agosto

Gramado se prepara para a 49ª edição do seu tradicional Festival de Cinema

publicidade

Cinema

Entre 13 e 21 de agosto, se “tudo” permitir, acontecerá o 49º Festival de Cinema de Gramado, um dos grandes eventos da Serra, senão o maior. É verdade que já foi, como diríamos, o mais escandaloso dos festivais de cinema de todo o mundo, mas passou, só mais velhos, como nós, lembramos de alguns agitos. Este ano, os inscritos somaram 893, mas a seleção contemplou 52, entre produções do RS, Rio, Pernambuco, Paraná e São Paulo. E, o mais curioso, serão três as diretoras femininas em competição, o que é uma novidade. Entre os estrangeiros, Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai estarão na tela do cinema de Gramado.
 

Dia dos Pais
Este ano, o Dia dos Pais, segundo domingo de agosto, será comemorado dia 8 e o luxuoso Tivoli Mofarrej da poderosa São Paulo ocupará seu “Must Bar” com barbecue para as famílias reunidas. O espaço do restaurante, ao lado da piscina externa, será regado a cerveja, vinhos e boa música e um menu exclusivo oferecerá cortes exclusivos e entradas e guarnições, tudo com opções vegetarianas, como está em moda. O serviço será entre 13 e 16 horas e o valor, bem valorizado, digamos, é 390 reais para adultos. Só uma observação: sabemos que o luxo é caro, mas com esse preço se faria um belo churrasco em casa.

Máscaras
Belo e apropriado artigo do médico baiano Edson Freitas, para esta época, recomendando a higiene com as máscaras que necessitamos usar, aliás, toda a população brasileira e do planeta. A indicação do médico especialista é sobre a maneira correta de higienizar o material, hábito pouco comum entre nós, mas da maior importância para todas as idades. O conselho é que use água corrente e sabão neutro e, depois, deixar a máscara de molho numa mistura de água e água sanitária por 30 minutos, ou seja, 50% de sanitária para um litro de água. Após, enxaguar bem e deixar secar. Ah, ele acrescenta uma forma mais complicada: trocar a máscara a cada duas horas, o que nos parece mais difícil.

Churrasco
O G.N.União liberou as churrasqueiras disponíveis aos associados, uso suspenso desde o ano passado, agora solicitando uso das máscaras e sem aglomerações. Cada associado titular pode adquirir no máximo seis convites por dia, no período de baixa temporada. Vale ressaltar, o titular da matrícula tem direito a levar, sem custo extra, dois convidados por semestre.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895