Boa mesa na Capital e na Serra

Boa mesa na Capital e na Serra

Abertura da Bottega del Mare, projeto Sabores do Mundo e Festival Angus Malbec movimentaram a agenda da gastronomia no RS

Marco e Carlo Bichieri no Bottega del Mare

publicidade

 Depois de 50 anos atuando como agente de exportação de peixes e frutos do mar para a Europa, o que rendeu dezenas e dezenas e dezenas de viagens, Carlo Bichieri se uniu a seu irmão Marco Bichieri e colocou em prática um antigo sonho. Abriu as portas de Bottega del Mare (na Quintino, 996) onde comercializa os produtos nos quais é expert, também ao lado dos filhos, Luisa e Carlos Augusto. Além de peixes e frutos do mar congelados, dos mais conhecidos até os menos habituais, como as centollas, a loja vende ingredientes para prepara-los, mais vinhos importados e espumantes. Com cozinha montada, a casa está preparada para pequenos jantares fechados, comandados pelo chef Luis Guillermo Caballero Abad, parceiro na criação e elaboração de receitas com os produtos da Bottega del Mare. Uma futura confraria está nos planos da família Bichieri.

O projeto Sabores do Mundo, que vem orquestrado pelo incensado chef João Muratore, a mais nova febre dos gaúchos, aterrissou no Restaurante Viña Garden com aplausos gerais e insistentes de todos os convidados e com a promessa de que, de agora em diante, terá uma edição por mês, contemplando diversos países, como os próximos, quer serão Itália e Líbano. Desta vez foi Portugal e Espanha, com bacalhau, berinjela e crema catalana, receitas autênticas. Presenças de Paulo Gasparotto, Laura Schirmer, a odontóloga estrelada Carolina Cardeal, esposa do chef Muratore, Liliane Farina, dona de um azeite divino, e outros nomes de proa. A noite contou com o sous-chef Lemos, chocolates Kopenhagen e uma belíssima caixa com os melhores produtos da Carolina Cardeal.

Foi no disputado Restaurante Malbec, de Gramado, domínios do boa pinta Josiano Schmidt, que aconteceu o início do Festival Angus Malbec, que vai até 10 de setembro, apoiado pela Associação Brasileira de Angus e com o serviço impecável da casa. É a quarta edição do evento, como anos anteriores tem provocado fila na entrada e aplausos lá dentro. Entre as “autoridades” da raça estavam lá nos primeiros dias o produtor do programa da Fazenda São José e a gerente nacional Ana Doralina Menezes.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895