Documentário gaúcho na TV por assinatura

Documentário gaúcho na TV por assinatura

"Trinta Povos" entra no Canal Curta! nesta segunda; Catálogo do MACRS será lançado hoje com programação que inclui exposição de acervo

Cineasta bajeense Zeca Brito que dirige o documentário "Trinta Povos"

publicidade

Documentário
O documentário "Trinta Povos" de Zeca Brito volta à programação da TV por assinatura a partir desta segunda-feira, às 18h35min, no ‘Canal Curta!’. O filme também pode ser assistido na plataforma de streaming TamanduáTV. Fora do país, o longa participa da seleção de dois festivais: València Indie Film Festival (Espanha) e Baja California International Film Festival (México). Premiado recentemente com o troféu de melhor roteiro no 7° ArFeCine - Festival Internacional de Cine Religioso (Argentina), “Trinta Povos” tem produção da Anti Filmes e Boulevard Filmes. Sétimo longa-metragem deste grande diretor bajeense, aborda o legado das missões jesuíticas na América Latina, investigando a história do Brasil, Argentina e Paraguai pelas ruínas e reminiscências de arquitetura, pintura e mitologias.


Catálogo 
O catálogo geral das obras do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul será lançado neste sábado, das 16h às 18h, nas galerias do MACRS, no 6° andar da Casa de Cultura Mario Quintana. O projeto Arte Contemporânea RS direcionou seu olhar para a catalogação do acervo do MACRS, com cuidadoso trabalho desenvolvido pela equipe coordenada pela gestora e produtora cultural Vera Pellin, e orientado pela pesquisadora e curadora Maria Amélia Bulhões, que catalogou 1813 obras de 921 artistas. Em edição trilíngue (português, espanhol e inglês), o catálogo é apresentado em versão on-line gratuita para download no acervomacrs.com. A versão impressa tem 304 páginas e tiragem de 1,2 mil exemplares. 


Exposição
O projeto tem uma exposição inédita do acervo no MACRS, com curadoria de Maria Amélia Bulhões, nas galerias Sotero Cosme e XicoStockinger, além do espaço Vasco Prado. De forma presencial e virtual, o público pode conferir mais de 70 obras em diferentes suportes, marcando a diversidade e representatividade desse acervo. A exposição presencial pode ser visitada mediante agendamento prévio por e-mail: visitaccmpq@gmail.com. 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895