Nas telas

Nas telas

publicidade

Caminho
Uma bela crítica, copiada do YouTube: oftalmologista tem uma relação difícil com seu filho, que viaja para a Europa para percorrer o lendário caminho de Compostela e o jovem acaba falecendo após uma fatalidade. O pai vai até a França para buscar o corpo do filho, mas, chegando lá, não volta para casa e prefere continuar o trajeto começado. E, ao longo do caminho já iniciado pelo filho, o pai faz amigos e descobre o valor da viagem escolhida pelo jovem, que, pouco antes de partir para a Europa, disse ao pai “Não se escolhe uma vida. Vive-se uma!”. O filme atende por “Em Busca de Um Caminho – The Way”.

Bad Brother
Que vergonha, a sorte é que as transmissões são bem tarde e a gente tem outras opções, bem mais saudáveis. Uma pena que, ainda assim, tenha idades não preparadas para assistir – e, quem sabe, repetir depois algumas cenas sujas e degradantes – do tal Big Brother, assunto em qualquer roda não civilizada. Cenas retratam frequentes brigas, ofensas, palavrões (o que não é privilégio desse programa), acusações e um suceder de comportamentos alternados de humor no dia a dia dos “moradores”. E, com essa pandemia, parece que ninguém quer pensar em nada mais sério e pensam que estão se divertindo em brincadeiras predominadas pelo sexo, pela falta de educação básica, pelo cinismo. 
É claro, tem muitas moças e rapazes de aparência atraente que criam expectativas para o dia a dia de todos. Alguns assuntos tratados poderiam ser levados a sério e enriquecer o conteúdo dos bate-papos. Patrocinadores deveriam ser mais exigentes com o vocabulário e as reações dos participantes que podem refletir a imagem da empresa, enfim, é claro que a emissora televisiva que fomenta o programa tem seus interesses que estão, como sempre estiveram, longe dos melhores preceitos de boa educação e bom exemplo, mas que rendem boas verbas para seus cofres. Esses, já não tão bem aquinhoados como foram em outras décadas.

Mente e pandemia
Recente pesquisa, conduzida e divulgada pela NOZ Pesquisa e Inteligência em parceria com o Instituto Bem do Estar, traz dados oportunos e muito interessantes. E já estão reunindo esses dados para o Projeto Sociedade de Vidro, levantamento neste primeiro trimestre, que versará sobre a saúde da mente, jovens e novo ambiente de trabalho, cada vez mais em home office pelo novo pico da Covid-19.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895