Brilhantes artigos na internet

Brilhantes artigos na internet

Colunista social elogia artigos sobre longevidade e hidratação, entre outros

publicidade

Artigos

Com toda essa pandemia e o trabalho a distância, ficando presos em casa, se lê muito mais do que já fizemos no passado. E com o auxílio do computador/internet podemos ler brilhantes artigos assinados por gente muito boa. Assim vamos listar alguns artigos e autores que, humildemente, achamos que devíamos divulgar.

- Profissionalmente, sem recorrer a nenhum recurso piegas, a matéria assinada por Layla Vallias, brasileira jovem vem sendo elogiada até pela Revista Forbes E o tema é tão chocante quanto apaixonante. É sobre “Velhices Ignoradas”, longevidade e preconceito social da homossexualidade após os 60 anos.

- A advogada paulista Claudia Stein discorre com muita propriedade e sensibilidade, sem emoções bobas, sobre “o direito de escolha antes do fim”, diretivas antecipadas da vontade. A lei brasileira é definitiva não autorizando a eutanásia, apenas a ortotanásia, quando esgotam-se todos os tratamentos.

- Pedro Del Fabro manda utilíssima matéria sobre hidratação saudável no verão, especialmente para velhotes como eu que só tomam refrigerantes. Entre os conselhos dele e da nutricionista Débora Vargas estão tomar um copo de água ao acordar e que devemos consumir água e diuréticos na mesma quantidade e que “nada substitui a água”, devendo acompanhar todos os outros nutrientes. Outro conselho é de fazer-nos acompanhar de jarra térmica Termolar, que mantem a temperatura ideal para verão e inverno.

Aniversário

Foi exclusivamente na companhia da família, que Ana Dotto e Elson Furini comemoraram o aniversário dela na Barranco. E foram todos muito bem recebidos por Elson Furini Junior, que selecionou as melhores carnes para poucos convidados.

Correspondência

Fiquei feliz chegando em casa, segunda-feira, quando o senhor que atende a portaria me entregou dois envelopes. Um postado em Pelotas dia 16 de dezembro e outro com conta que eu deveria ter pago ao Banco do Brasil, dia 2 ou 3 desse mês, não lembro com certeza. Se tivessem vindo caminhando já teriam chegado antes dos Correios.

 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895