Projetos de gastronomia e cultura

Projetos de gastronomia e cultura

DJ Lê Araújo

publicidade

Parrilla

Mesmo com o temporal de sábado à tarde tive coragem e fui almoçar com amigos naquela parrilla nova “Mercado do Bairro”, que o Leonardo Albuquerque abriu com a maior discrição ali na Teixeira Mendes e montou um belíssimo cenário com quadros e fotos gigantes. É claro que os ombrelones nas mesas da calçada voaram todos. Mas o movimento na casa, o serviço perfeito e a cozinha impecável não mudaram em nada e o Leonardo estava lá no comando. Eu já tinha estado lá com a Lisette e o Aluisio, a Liana e o João Batista, todos adoramos. Mas, agora, o mix de produtos está muito maior com carnes cruas para levar, vinhos, patês, temperos tudo que um churrasco necessita para ter sucesso. Entre os produtos exóticos servidos estão especialidades uruguaias preparadas na parrilla como chinchulines, almejas, molejas, matambritos e outras, que o dono da casa conhece muito bem, há anos, e já tem mostrado isso aqui. Seu pai, querido e saudoso Leônidas Albuquerque, foi por muitos anos o prestigiado diretor do Banco do Brasil em Montevidéu.

Ah, e na volta, tive que esperar na porta do meu prédio que a eficiente CEEE religasse a luz que faltou por mais de 2 horas.

 

Boa música e bons drinques

O Peppo Cucina já deu a largada em seu projeto anual Ora Felice, que sempre movimenta a varanda na frente do restaurante com muita gente conhecida e bons drinques. Fora a música deliciosa do dj Lê Araújo e do saxofonista Luis Baner. Foi na quinta passada, todos recebidos pela bela Andréa Martins e seu Pedro Hoffmann. Entre os que estavam lá, o poderoso advogado Eduardo Lamego e Andressa Ceolin.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895