Os restaurantes de Garibaldi

Os restaurantes de Garibaldi

Colunista do Correio do Povo fala da qualidade dos restaurantes da cidade serrana

Vista de Garibaldi, terra de bons restaurantes com atendimento impecável

publicidade

Boa mesa
- Nossa recente estada na cidade de Garibaldi me mostrou restaurantes tão bons, que valem rodar duas horas para fazer a refeição. Além dos serviços serem impecáveis e muito simpáticos.

- De chegada, jantamos na Trattoria Primo Camilo, cenário lindo tanto ao ar livre, sob árvores, como dentro de casa com bela e típica decoração para o estilo. Muito bem recebidos, fomos colocados numa mesa estratégica para ver o movimento, que era grande, e ser atendidos por todos – eu disse todos - os garçons que se revezavam entre as mesas, simpáticos, atentos e receptivos, como o maitre Junior. O cardápio é irretocável, eu mesmo degustei risoto de aspargos com crisps de presento cru, inesquecível.

- Dia seguinte, rumamos para os jardins da Leopoldina, na Via Trento, Vale dos Vinhedos, onde fomos muito bem atendidos, sob árvores, pela atenta e sorridente garçonete Luiza, bonita estudante de veterinária e figura encantadora. E, por mais que eu insistisse, ela não quer casar. Vale conhecer o local, onde pode-se fazer piqueniques. O almoço foi delicioso.

- À noite fomos conhecer a Tabacaria Benvenuto, gastrobar delicioso, super aconchegante pilotado pelo simpático casal Karen e Luciano Portinho, mais a mãe dela, que eu não sei o nome, mas que, na verdade, é quem prepara os pratos. O local é simples mas decorado com muito bom gosto e originalidade, como o nome, homenagem ao avô, imigrante italiano. Nasceu bem pequenina, a Tabacaria, mas aos poucos foi crescendo e ficando com espaços mais largos.

- Last but not least, repetindo o que dizem os intelectuais de plantão, fomos conhecer a Osteria della Colombina, propriedade de senhora com três filhas no comando do cardápio típico de imigrante italiano e no correto serviço. Fica na Estrada do Sabor, linha São Jorge, Garibaldi, também com várias mesas ao ar livre e, lá dentro, no porão da casa, chão batido. A paisagem é deslumbrante, o cardápio, em sistema de rodízio, é delicioso, incluindo aí as sobremesas e o atencioso serviço.

- Acho que voltarei ao roteiro só para as refeições.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895