O Espírito Natalino pelo mundo

O Espírito Natalino pelo mundo

Colunista social do CP exalta as comemorações do Natal em cidades como Canela, Nova Iorque, Amsterdam, Moscou, Medellín e Rio de Janeiro

Os Papais Noéis de Canela

publicidade

Espírito Natalino
Canela leva ao ar, na noite de sexta, o espetáculo “Reconstruindo a Esperança”, que integra a programação do 33º Sonho de Natal e que estará, a partir das 20h, nos canais digitais Youtube e Facebook, tudo gravado no interior da Catedral de Pedra. Segundo o diretor de produção de eventos de Canela, Carlos Eduardo Fernandes, é um musical com espírito natalino. O Auto de Natal, que encantou a todos por seis anos, foi substituído pelo atual, um musical com 12 atores e narradores, contando o nascimento do Menino Jesus, prometendo emocionar o público

- Em Nova Iorque, a gigantesca árvore de Natal do Rockefeller Center têm encantado os turistas e as vitrines da Quinta Avenida também. Mesmo que o número seja muitíssimo menor do que em anos anteriores, sem a peste. Em Quebec, no Canadá, os encantos ficam nos mercados de Natal, suas luzes e neve.
- Curiosas são as datas de Moscou, onde se celebra o Natal de 31 de dezembro até 14 de janeiro, conforme o calendário Juliano da Igreja Ortodoxa. Em Amsterdam, em dezembro, as margens dos canais ficam repletas de esculturas.
- Feira, roda gigante, shows, circo e inúmeros bares e restaurantes ocupam o Hyde Park durante o Natal londrino. E, em Roma, parte dos encantos é com os presépios, obras de arte nas igrejas. Mas na Praça São Pedro, as esculturas são em madeira de tamanho natural.
- Mais próxima a nós, está Medellín, na Colômbia, onde acontece o mais incrível “Natal de Luzes” do planeta.
- E aqui no Brasil, esqueçamos este ano, o Réveillon de Copacabana é um dos eventos mais espetaculares do mundo todo e, na Lagoa, a árvore de 85 metros, flutuando, é uma bela visão.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895