Estratégias mantidas e clima quente em debate na Federasul

Estratégias mantidas e clima quente em debate na Federasul

Candidatos ao governo do RS participaram de evento com empresários

Taline Oppitz

Antes do debate, Onyx e Leite se cumprimentam, em momento reservado, na presença do presidente da Federasul

publicidade

O debate promovido pela Federasul, no espaço do tradicional Tá na Mesa, entre Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB), evidenciou, assim como os últimos encontros entre ambos, o acirramento político. Logo na primeira manifestação, Onyx acusou Leite de promover baixarias na campanha, o que o levou a não apertar a mão do tucano após o debate na rádio Gaúcha, mas que agora o caso estava superado. O episódio teve repercussão negativa nacional. Leite devolveu a crítica afirmando que sua coligação já retirou do ar, judicialmente, investidas de aliados de Onyx, envolvendo inclusive insinuações de pedofilia.

Além das trocas de acusações e do clima tenso, os candidatos abordaram propostas alinhadas ao público presente, formado, majoritariamente, pelo setor empresarial. Onyx segue sustentando a estratégia de vinculação direta com as ações do governo Jair Bolsonaro (PL) e seus impactos na economia nacional e nos estados. Leite também manteve a tática que vem utilizando, de tentar focar o debate no cenário estadual, explorando as ações e conquistas de seu governo.

Apesar do trânsito de ambos entre empresários, não há dúvidas de que ainda há resquícios nas relações entre a Federasul e seus integrantes e Leite devido às posições do governo do tucano durante a pandemia da Covid. Em diversos momentos, a entidade se posicionou de forma incisiva contra o fechamento de setores para conter o vírus, determinado pelo Executivo. Os movimentos chegaram a levar a um estremecimento público entre o tucano e Simone Leite, presidente da Federasul à época da pandemia. 

Veja Também

Reservado
Antes do debate, Onyx e Leite se cumprimentam, em momento reservado, na presença do presidente da Federasul. O encontro foi relatado na primeira manifestação de Onyx ao público presente no Tá na Mesa. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895