Clima no MDB atinge nível insuportável e reunião do diretório pode ser cancelada

Clima no MDB atinge nível insuportável e reunião do diretório pode ser cancelada

Encontro deveria definir qual o caminho da sigla na disputa ao Palácio Piratini

Taline Oppitz

O deputado Gabriel Souza foi escolhido pelo diretório, no final de março, para ser pré-candidato do partido ao Piratini

publicidade

O clima interno no MDB gaúcho chegou a um nível insuportável. Uma reunião extraordinária da executiva estadual foi convocada para esta sexta-feira, de forma híbrida. A reunião está marcada para as 18h.Na pauta, o cancelamento do encontro do diretório estadual, marcado para o próximo domingo, às 10h. A intenção então era a de definir, por meio do voto, o caminho do partido na eleição deste ano.

Se mantida a manutenção da candidatura própria com o deputado estadual Gabriel Souza ou o recuo e o apoio ao ex-governador Eduardo Leite (PSDB). Nesta quinta-feira, conforme antecipado pela coluna, o pré-candidato do PL, Onyx Lorenzoni, entrou em campo. Onyx defendeu a candidatura própria do MDB, mas afirmou que se a posição do partido não for pelo protagonismo, a vice em sua chapa estava à disposição.

Ala do MDB está inclusive ameaçando apresentar moção de apoio a Onyx durante a reunião do diretório, caso ela seja mantida. Todo o impasse se dá em função de uma série de movimentos erráticos e amadores, inclusive das cúpulas nacionais do PSDB e do MDB, que fecharam um acordo que envolve a corrida no Rio Grande do Sul, de cima para baixo e sem combinação prévia com os russos.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895