Assembleia Legislativa do RS: Galeria de ex-deputadas ganha 14 novos quadros

Assembleia Legislativa do RS: Galeria de ex-deputadas ganha 14 novos quadros

Além disso, travessa em Porto Alegre passa a se chamar Mauro Zacher, Leite destaca importância do Banrisul e a última sessão da CPIs

Taline Oppitz

Cerimônia de descerramento das fotos na Galeria das ex-deputadas da ALRS

publicidade

As imagens de mais 14 mulheres passaram a integrar a Galeria das ex-deputadas da Assembleia, localizada no primeiro andar do Palácio Farroupilha. O descerramento dos quadros ocorreu nesta segunda-feira, com a presença do presidente da Casa, Vilmar Zanchin (MDB). 

Cerimônia de descerramento das fotos na Galeria das ex-deputadas da ALRS/ Foto: Celso Bender/ALRS

Apartes

  • O prefeito Sebastião Melo (MDB) sancionou legislação, de autoria do vereador João Bosco Vaz (PDT), que denomina Travessa Mauro Zacher um dos últimos logradouros disponíveis na Região do 4º Distrito. 
  • Foi sancionado na íntegra pelo governador o projeto, de autoria do deputado Delegado Zucco (Republicanos), que institui a Política de Desenvolvimento do Setor Coureiro-Calçadista. A lei prevê a redução de tributos, eliminação de burocracias e linhas de financiamento especial para o setor, entre outras medidas. 
  • O deputado Capitão Martim (Republicanos), ao lado de bombeiros, ajudou a salvar uma criança da enchente em Roca Sales, mas acabou passando a noite ilhado em um telhado junto com os parceiros de resgate.
  • Durante a apresentação da nova diretoria do Banrisul, Eduardo Leite destacou a importância do banco para os gaúchos. “A instituição tem sido capaz de se reinventar e se reaproximar das nossas comunidades sempre que necessário. Por um lado, um banco que se colocou ao lado de muitos sonhos. Por outro, ofereceu conforto em momentos de necessidade”, disse.
  • A última sessão de depoimentos das CPIs da Educação da Câmara de Porto Alegre foi marcada por um clima diferente do vivenciado ao longo dos trabalhos. Com um quórum reduzido, os embates entre base e oposição foram quase inexistentes. Mari Pimentel (Novo) e Idenir Cecchim (MDB), que comandam as CPIs, estavam com os ânimos arrefecidos. Dos integrantes da base que estavam presentes, poucos duraram até o fim da sessão. 

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895