Eduardo Leite faz mais um anúncio com série de ações para a educação
Escolhida como bandeira da segunda gestão, governador atua em diferentes frentes
publicidade
Um dia após a aprovação, pela Assembleia Legislativa, do projeto de ampliação de 25 mil para 30 mil contratos emergenciais na área da educação, o governador Eduardo Leite (PSDB) fez mais uma série de anúncios relativos ao setor. A educação foi definida como a principal bandeira do tucano no segundo mandato no comando do Piratini.
Na última semana, Leite já havia anunciado, além do projeto dos contratos emergenciais, mais uma proposta de bolsas para formação de docente em universidades comunitárias e a realização de dois concursos para o preenchimento de seis mil vagas na educação.
Veja Também
- Leite ajusta estratégia política após seis meses
- Programa Alfabetiza Tchê deve virar Lei Estadual
Nesta quarta-feira, o ato na Seduc foi marcado pelo lançamento de projetos de alfabetização e de melhorias nas infraestruturas das escolas. A realização de reformas, adequações e requalificação por meio de Parcerias Público-Privadas irão beneficiar 100 escolas em 15 municípios: Alvorada, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Cruz Alta, Gravataí, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão, observando critérios de vulnerabilidade social.
A iniciativa integra uma série de outras ações de qualificação já em andamento. “Para melhorar a infraestrutura das escolas estamos atuando em todas as frentes possíveis, e uma das possibilidades que identificamos foi a parceria com o setor privado, que ajudará muito na modernização e principalmente na manutenção das escolas”, disse.