Com êxito de 100%, desafio agora do governo Eduardo Leite é mostrar resultados
No segundo mandato, tucano conseguiu vitórias importantes na Assembleia
publicidade
O primeiro semestre do segundo mandato de Eduardo Leite (PSDB) no comando do Palácio Piratini foi marcado pela finalização das reformas que são a bandeira de sua primeira gestão. Os dois destaques são a aprovação do projeto de alterações no IPE Saúde e o desfecho do processo de privatização da Corsan.
Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes (PP), os projetos mais complexos já foram enfrentados, assim como ações visando outras pautas importantes, como a compensação das perdas com o ICMS.
“O desafio maior daqui para a frente será o de garantir que as reformas implementadas gerem resultados para a população”, disse Frederico à coluna.
Veja Também
- Entenda como foi a votação e o que muda com a reestruturação do IPE Saúde
- Entenda quais serão as novas regras de contribuição do IPE Saúde
- Grupo de trabalho faz diagnóstico sobre honorários da classe médica do IPE Saúde
O parlamentar é um dos principais responsáveis pelo desempenho de 100% da articulação política do governo.
Considerando o primeiro semestre do segundo mandato do tucano no comando do Piratini, foram encaminhados à Assembleia 11 projetos de lei e dois projetos de lei complementar. Todos aprovados.
Nos quatro anos do primeiro mandato de Leite, foram enviados ao Legislativo 208 projetos de lei, 22 projetos de lei complementar, e quatro propostas de emenda à Constituição. Entre os textos que receberam aval legislativo estão temas polêmicos como as reformas da Previdência, a Administrativa, mudanças no plano de carreira do magistério e, recentemente, as alterações no IPE Saúde.