Visita de Lula ao RS coincide com final de julgamento de Bolsonaro
Presidente participará de inaugurações em Viamão e Porto Alegre
publicidade
O presidente Lula (PT) desembarca nesta sexta-feira para cumprir agendas no Rio Grande do Sul. É a primeira visita do petista ao Estado após as eleições que garantiram seu terceiro mandato no Planalto.
Os compromissos de Lula incluem a inauguração de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, em Viamão, às 11h30min e, em seguida, almoço com Eduardo Leite (PSDB) e ex-governadores no Palácio Piratini. Leite deve aproveitar o encontro com Lula para falar dos temores e demandas do Rio Grande do Sul em relação ao projeto da Reforma Tributária. Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), o texto começará a ser discutido pelo plenário na próxima semana.
Após o almoço, às 15h30min, o presidente participa da inauguração oficial de novos blocos do Hospital de Clínicas.
A vinda de Lula ao Estado coincidirá com a data em que o Tribunal Superior Eleitoral deve encerrar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A sessão, suspensa na quinta-feira será retomada nesta sexta-feira. Até agora, o placar é de três votos a um contra Bolsonaro.
Com apenas mais um voto estará formada maioria pela condenação. Faltam se manifestar os ministros Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes. No dia do início do julgamento, em 22 de junho, era Jair Bolsonaro que estava participando de agendas no Estado.