Eleições 2024: Melo larga na frente em apoios
Além de repetir a parceria com o PL na vice, prefeito já garantiu o apoio do PTB e do PP
publicidade
São intensos os movimentos partidários visando as disputas de 2024. Até aqui, o prefeito Sebastião Melo (MDB) está em vantagem considerando a manutenção e provável ampliação de sua aliança na briga pela reeleição. Além do PL, que garantirá a repetição da dobradinha de Melo com o vice Ricardo Gomes, o PTB declarou o apoio à dupla em ato nesta terça-feira. No sábado, dia 13, será a vez de o PP oficializar o reforço, em evento do diretório do partido na Capital. E muito mais virá.
Melo é considerado um forte candidato por seus adversários, que ainda tentam se organizar, especialmente no campo da esquerda: PT, PCdoB e PV, unidos em federação, além de partidos como o PSol. Apesar de indefinições sobre os integrantes da majoritária, as estratégias políticas que serão exploradas pela esquerda durante a campanha já são claras.
Ao contrário de sua primeira eleição, Melo, que sempre acalentou o sonho de ser prefeito, terá um governo a defender. Mais do que as ações e a situação da cidade em si, a esquerda irá explorar a guinada política do emedebista. Conhecido pelo diálogo, pela simplicidade e por certa aproximação com bandeiras de centro-esquerda ao longo de sua trajetória, Melo mudou e vem se aproximando de pautas liberais. O movimento é um dos reflexos de ter Ricardo Gomes, do PL, como vice. Em 2022, o emedebista apoiou Jair Bolsonaro, que acabou derrotado, mas o flerte de Melo com a direita segue presente na gestão e não passará em branco na eleição. Se ele ganhará ou perderá votos com a postura, o tempo dirá.