A Copa do absurdo

A Copa do absurdo

"O torneio já deveria ter sido cancelado há bastante tempo, independente do lugar."

Nando Gross

Na segunda-feira, fomos surpreendidos com o anúncio de que o Brasil será sede da Copa América 2021

publicidade

Cada dia fica mais difícil entender a lógica do combate à pandemia conduzido pelo governo brasileiro. Na segunda-feira, fomos surpreendidos com o anúncio de que o Brasil será sede da Copa América, que começa nos próximos dias.

O torneio já deveria ter sido cancelado há bastante tempo, independente do lugar. O calendário tradicional do continente mantém a cadeia produtiva do futebol com a realização da Libertadores, Sul-Americana e Eliminatórias da Copa. No Brasil, realizamos os regionais, o Brasileirão já teve a sua primeira rodada e a Copa do Brasil está em pleno andamento. Ou seja, se não tivermos a Copa América, não irá alterar em nada a vida dos clubes e das seleções.

O torneio só vai acontecer porque existem 100 milhões de dólares para distribuir entre Conmebol e Confederações, este é o motivo da Copa América. Colômbia e Argentina seriam as sedes e se negaram a realizar a competição, o Brasil incrivelmente abriu as portas para um evento internacional que não traz nenhum benefício ao país e debocha das mais de 460 mil mortes pelo coronavírus no Brasil.

Estreia preocupante

O Grêmio estreou de forma preocupante no Brasileirão, perder de 3 a 2 para os reservas do Ceará é algo que deixou todos com o sinal de alerta ligado, afinal, o histórico de desinteresse do clube no Campeonato Brasileiro logo vem à lembrança do torcedor. O técnico Tiago Nunes não estava presente em Fortaleza, devido ao coronavírus, mas a escalação inicial foi sua escolha, o que se mostrou um grande equívoco, que custou ao time um desempenho melancólico na primeira etapa chegando a estar perdendo por 2 a 0.


Inter decepciona

O Inter estava ganhando por 2 a 0 do Sport Recife e acabou cedendo o empate em pleno Beira-Rio, na largada do Brasileirão. Chama a atenção a vulnerabilidade defensiva da equipe colorada, é lógico que um time que tem mais tempo a posse de bola numa partida, estará mais sujeito a erros de passes e a um possível contra-ataque do adversário, mas o que vem acontecendo é que o time colorado está sempre exposto, logo qualquer bola perdida poderá virar chance de gol, se o adversário tiver uma estratégia montada para se valer desta fragilidade colorada.


Gangorra nos sorteios

Os sorteios da Libertadores da América e Copa Sul-Americana tiveram resultados diferentes para a dupla Gre-Nal. O Grêmio pegou a LDU, do Equador, que foi eliminada da Libertadores em um grupo difícil e por isso foi para a Sul-Americana, inclusive na última rodada empatou com o Flamengo, no Maracanã. Tinham vários adversários mais fracos, sobrou o mais difícil para o Grêmio. Por outro lado, na Libertadores, o Inter pegou o fraco Olimpia, de quem já venceu duas vezes na fase de grupos. Mas é claro, tudo isto é teoria, os times é que terão de transformar seus jogos em fáceis ou difíceis dentro de campo. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895