Famurs promove nesta quarta-feira encontro de vice-prefeitos do Rio Grande do Sul

Famurs promove nesta quarta-feira encontro de vice-prefeitos do Rio Grande do Sul

Evento também contará com o lançamento da Câmara Temática dos Vice-prefeitos

COLABORE

Evento acontecerá no Auditório Alceu Collares, na sede da FAMURS

publicidade

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) realiza, nesta quarta-feira (27), o “Grande encontro dos vice-prefeitos do RS”. O evento será realizado no Auditório Alceu Collares, localizado na sede da Famurs, às 9h, e também contará com o lançamento oficial da Câmara Temática dos Vice-prefeitos.

O encontro contará com palestras para debater e aprimorar o trabalho dos vices junto ao prefeito e às administrações municipais. A abertura será realizada pelo presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, e a palestra inicial será feita pelo vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, abordando o papel do vice-prefeito para além da substituição do prefeito.

As atividades seguem ao longo do dia, contando também com uma oficina sobre redes sociais, lançamento da Câmara Temática dos Vice-prefeitos, e encerra às 16 horas. Antes disso, a palestra final será sobre a importância da inovação para os resultados da gestão pública e o papel do vice-prefeito nos processos de desburocratização.

Programação completa

8h30 - INSCRIÇÕES, CREDENCIAMENTO E ENTREGA DE MATERIAIS

9h – PALESTRA: Muito mais que um substituto do prefeito? O verdadeiro papel do vice-prefeito na atualidade. 

Com o Vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes

9h30 – PALESTRA: Como melhorar e potencializar a comunicação dos vice-prefeitos no RS?

Com: Zeca Honorato – Publicitário e especialista em campanhas eleitorais; tem 138 prêmios na carreira em festivais como London Festival, Clube de Criação de São Paulo, Salão da Propaganda, Prêmio Colunistas, Prêmio Abril, Festival Mundial de Gramado e muitos outros. Também ganhou os prêmios de redator do ano e foi indicado outras 12x a redator do ano. 

10h30min - PALESTRA: Como a notícia do meu município pode ganhar repercussão nos grandes veículos de comunicação do RS?

Com: Voltaire Santos - Formado em Jornalismo pela PUCRS, Voltaire Santos é Coordenador de Comunicação da Famurs, entidade que representa as 497 prefeituras do Rio Grande do Sul. 

PALESTRA: Como potencializar a comunicação do Vice-prefeito com as redes sociais? Uma oficina sobre o uso do Instagram, Stories, Facebook e demais redes sociais com o celular.

Com: Camila Batista – Jornalista, social media e palestrante. Especialista em redes sociais, assessoria express, gestão de marketing, produção de conteúdo e cobertura pelo celular

*11h30min - LANÇAMENTO: Presidente da Famurs, Eduardo Bonotto, e Coordenador Salmo Dias de Oliveira lançam a Câmara Temática dos Vice-prefeitos do RS

12h - INTERVALO – ALMOÇO 

14h – Gestão, resultados e motivação durante o cargo de vice-prefeito. Palestra com o Vice-Prefeito de São Borja, Roque Feltrin.

15h - O papel do Vice-Prefeito na inovação da gestão do seu município. A importância da inovação para os resultados da gestão pública

Com: Artur Gibbon – Diretor da Oceantec e Presidente da Rede Gaúcha de Ambientes de inovação (Reginp) e Paulo Salerno – presidente da Câmara de Inovação da Famurs e prefeito de Restinga Seca


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895