Feira da Erva-mate de Ilópolis é lançada oficialmente

Feira da Erva-mate de Ilópolis é lançada oficialmente

Turismate Digital acontece entre 11 e 14 de novembro

COLABORE

O lançamento respeitou todos os protocolos sanitários exigidos

publicidade

A 10º edição da Turismate está de cara nova, agora será digital. A 1ª edição da Turismate Digital teve seu lançamento marcado na última sexta-feira, dia 15 de outubro. O encontro ocorreu no Museu do Pão em Ilópolis, Rio Grande do Sul.

Um evento totalmente digital, a inovação fará parte dessa edição da feira, já que devido a pandemia da Covid-19, a programação precisou ser adaptada pela coordenação do evento. Durante o encontro as lideranças puderam conhecer os detalhes da programação e os objetivos para essa edição da Turismate.

Para o prefeito de Ilópolis, Edmar Pedro Rovadoschi a feira acontece em um momento importante e faz com que as potencialidades do município sejam conhecidas. “Cultura de Erva-mate precisa ser conhecida em outros países, em nível mundial. E a Turismate sendo o primeiro evento digital de Erva-mate, demonstrará nosso potencial enquanto município e região. Nossa Erva-mate é produzida por agricultores familiares, é um produto diferenciado e temos que mostrar isso para o mundo”, disse.

Segundo o presidente do Instituto Brasileiro de Erva-mate (Ibramate), Alberto Tomelero, com a feira outras regiões do país e do mundo poderão conhecer as potencialidades da Erva-mate que não serve apenas para o chimarrão. “A tradição do sul do Brasil é o chimarrão, mas existem outras alternativas, como na gastronomia e nas bebidas. É o que está acontecendo a cada dia e a gente vê isso de forma positiva, pois os produtos agregam valor a Erva-mate, contribuindo para toda a cadeia produtiva”, comentou.

O evento contou com a presença do presidente da Associação de Amigos da Erva-mate, AA Erva-mate, Clóvis Roman; com o coordenador do Ibramate, Ismael Rosset; com a coordenadora da Turismate Digital, Ariana Maia; com as diretoras da Actus Estratégia em Eventos e organizadoras da Turismate Digital 2021, Ana paula BIlibio e Mayara Pavin Damiani.  

A Turismate é uma realização da Associação de Amigos da Erva-mate do Vale do Taquari e da Prefeitura Municipal de Ilópolis. Confira mais informações sobre a Feira no site oficial do evento.


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895