Estado aprova projeto de instalação da UTI Pediátrica em Venâncio Aires

Estado aprova projeto de instalação da UTI Pediátrica em Venâncio Aires

Secretaria Estadual de Saúde indicou a viabilidade para até 26 leitos de UTI Pediátrica na macrorregião dos Vales

COLABORE

O governo estadual aprovou o plano de trabalho e apresentou a viabilidade para até 26 leitos

publicidade

Na tarde da última terça-feira (20) o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, e o diretor administrativo do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Luis Fernando Siqueira, se reuniram com a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, para tratar da instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) no hospital do município. O governo estadual aprovou o plano de trabalho e apresentou a viabilidade para até 26 leitos de UTI Pediátrica na macrorregião dos Vales.

O prefeito Jarbas da Rosa ressaltou o apoio da Associação de Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) para a instalação da unidade em Venâncio Aires e a conversa antecipatória com o governador Eduardo Leite. O prefeito também afirmou que o município está trabalhando para substituir o projeto anterior de UTI neonatal por uma UTI pediátrica, e irá apoiar o Hospital na atração de profissionais e equipamentos de alta complexidade.

A secretária Arita Bergmann solicitou que o Hospital e a Prefeitura sigam o projeto arquitetônico e elétrico para aprovação da Anvisa, enquanto o governador avalia a obra dentro do projeto Avançar Saúde, que será lançado nos próximos dias. Também indicou a possibilidade de instalação de leitos pediátricos em Lajeado.


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895