5 artistas que não gostam dos seus próprios hits
Fita Expressa selecionou canções que são amadas pelo mundo, mas esnobadas pelos próprios cantores
publicidade
Nem mesmo a impressionante marca de ter vendido mais de 10 milhões de cópias com "Bad Guy" fez com que a cantora-compositora Billie Eilish odiasse menos a sua própria canção. Em entrevista no programa Jimmy Kimmel Live, divulgada nesta quarta-feira (11), a estrela do pop revelou que a considera "a música mais estúpida do mundo".
Ingratidão ou apenas ódio gratuito? O Fita Expressa selecionou artistas que detestam suas músicas na mesma intensidade que os fãs amam.
Creep - Radiohead
O guitarrista da banda, Jonny Greenwood, admitiu que considerava a música ruim ainda durante o processo de produção — tanto que a apelidou de "Crap". Ironia do destino ou não, o fato é que "Creep" se tornou o pilar do Radiohead na década de 90 e quinteto britânico teve que lidar com o peso do hit na marra. Se recusando a performar a canção de maneira tradicional, não demorou muito para que eles optassem por tirá-la da setlist dos shows e, claro, como esperado, houve protesto dos fãs: a mais famosa aconteceu em Montreal, no Canadá, quando a multidão gritou pela música e, em resposta, recebeu um "Vá se f@#&r! Nós estamos cansados disso", do vocalista e compositor Thom Yorke.
Anna Júlia - Los Hermanos
Uma das músicas mais icônicas da cultura pop do Brasil e que serviu de inspiração para nomes de meninas nascidas a partir de 1999, o ódio da banda carioca Los Hermanos não poderia ficar de fora dessa lista. Hit nacional e sucesso absoluto, o grupo se sentia injustiçado por serem conhecidos exclusivamente e únicamente por "Anna Júlia" — e, para tentar lutar contra o título de one hit wonder, eles pararam de apresentá-la em seus shows.
Royals - Lorde
Sim, a Lorde odeia a canção que deu a ela o Grammy de Melhor Música do Ano e Melhor Performance Solo de Pop em 2014! Escrita quando a cantora-compositora neozelandesa tinha apenas 15 anos, ela confessou, em entrevista, que "poderia ter feito melhor" e que "não teria escrito a letra daquela forma". Apesar das duras considerações, "Royals" continua firme e forte na setlist dos seus shows.
Wonderwall - Oasis
Amada e igualmente odiada, "Wonderwall" é um marco antagônico na discografia do Oasis e divide opiniões mesmo após 28 anos desde o seu lançamento. Assim como Los Hermanos, a bronca com a canção era motivada pelo título de one hit wonder nos Estados Unidos — diferentemente do status do grupo na Inglaterra, onde era muitissimo bem-sucedido e fundamentado em vários sucessos. Liam Gallagher, vocalista da banda, afirmou, em 2008, que tinha vontade de se amordaçar toda vez que tinha que cantá-la.
Lady Gaga - Telephone feat. Beyoncé
Originalmente composta para o álbum "Circus", da Britney Spears, Lady Gaga não se abalou com rejeição da princesa do pop para "Telephone". Ela não somente tomou a música para si, mas também convidou ninguém menos do que Beyoncé para dividir os vocais na parceria que definiu o pop dos anos 2010. Nem mesmo o sabor do sucesso, o clipe icônico e a performance no Super Bowl tornaram a cantora-compositora menos ressentida com a canção. Em entrevista, Gaga expressa arrependimento nas decisões artísticas, as quais definiu como "cheia de ideias tediosamente longas e muito desleixadas para a quantidade de dinheiro investida".