5 artistas que não gostam dos seus próprios hits

5 artistas que não gostam dos seus próprios hits

Fita Expressa selecionou canções que são amadas pelo mundo, mas esnobadas pelos próprios cantores

Correio do Povo

Você até pode querer que esses artistas toquem seus maiores hits, mas eles não aguentam mais!

publicidade

Nem mesmo a impressionante marca de ter vendido mais de 10 milhões de cópias com "Bad Guy" fez com que a cantora-compositora Billie Eilish odiasse menos a sua própria canção. Em entrevista no programa Jimmy Kimmel Live, divulgada nesta quarta-feira (11), a estrela do pop revelou que a considera "a música mais estúpida do mundo".

Ingratidão ou apenas ódio gratuito? O Fita Expressa selecionou artistas que detestam suas músicas na mesma intensidade que os fãs amam.

Creep - Radiohead

O guitarrista da banda, Jonny Greenwood, admitiu que considerava a música ruim ainda durante o processo de produção — tanto que a apelidou de "Crap". Ironia do destino ou não, o fato é que "Creep" se tornou o pilar do Radiohead na década de 90 e quinteto britânico teve que lidar com o peso do hit na marra. Se recusando a performar a canção de maneira tradicional, não demorou muito para que eles optassem por tirá-la da setlist dos shows e, claro, como esperado, houve protesto dos fãs: a mais famosa aconteceu em Montreal, no Canadá, quando a multidão gritou pela música e, em resposta, recebeu um "Vá se f@#&r! Nós estamos cansados disso", do vocalista e compositor Thom Yorke.

Anna Júlia - Los Hermanos

Uma das músicas mais icônicas da cultura pop do Brasil e que serviu de inspiração para nomes de meninas nascidas a partir de 1999, o ódio da banda carioca Los Hermanos não poderia ficar de fora dessa lista. Hit nacional e sucesso absoluto, o grupo se sentia injustiçado por serem conhecidos exclusivamente e únicamente por "Anna Júlia" — e, para tentar lutar contra o título de one hit wonder, eles pararam de apresentá-la em seus shows.

Royals - Lorde

Sim, a Lorde odeia a canção que deu a ela o Grammy de Melhor Música do Ano e Melhor Performance Solo de Pop em 2014! Escrita quando a cantora-compositora neozelandesa tinha apenas 15 anos, ela confessou, em entrevista, que "poderia ter feito melhor" e que "não teria escrito a letra daquela forma". Apesar das duras considerações, "Royals" continua firme e forte na setlist dos seus shows.

Wonderwall - Oasis

Amada e igualmente odiada, "Wonderwall" é um marco antagônico na discografia do Oasis e divide opiniões mesmo após 28 anos desde o seu lançamento. Assim como Los Hermanos, a bronca com a canção era motivada pelo título de one hit wonder nos Estados Unidos — diferentemente do status do grupo na Inglaterra, onde era muitissimo bem-sucedido e fundamentado em vários sucessos. Liam Gallagher, vocalista da banda, afirmou, em 2008, que tinha vontade de se amordaçar toda vez que tinha que cantá-la.

Lady Gaga - Telephone feat. Beyoncé

Originalmente composta para o álbum "Circus", da Britney Spears, Lady Gaga não se abalou com rejeição da princesa do pop para "Telephone". Ela não somente tomou a música para si, mas também convidou ninguém menos do que Beyoncé para dividir os vocais na parceria que definiu o pop dos anos 2010. Nem mesmo o sabor do sucesso, o clipe icônico e a performance no Super Bowl tornaram a cantora-compositora menos ressentida com a canção. Em entrevista, Gaga expressa arrependimento nas decisões artísticas, as quais definiu como "cheia de ideias tediosamente longas e muito desleixadas para a quantidade de dinheiro investida".


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895