O que sinaliza o discurso moderado de Bolsonaro na Cúpula do Clima

O que sinaliza o discurso moderado de Bolsonaro na Cúpula do Clima

Podcast Direto ao Ponto conversou com Verônica Korber Gonçalves, professora da Ufrgs e pesquisadora sobre Meio Ambiente

Correio do Povo

Na avaliação da professora da Ufrgs e pesquisadora sobre Meio Ambiente, Verônica Korber Gonçalves, mandatário fez compromissos "rasos"

publicidade

Para os líderes do governo americano, o discurso do presidente Jair Bolsonaro na Cúpula do Clima foi considerado "otimista" e até surpreendente. Durante o evento, que abre caminho para a COP26 da ONU, Bolsonaro discursou sobre metas já estabelecidas anteriormente pelo país à floresta amazônica e prometeu dobrar investimentos em fiscalização. 

Para Verônica Korber Gonçalves, professora do Curso de Graduação em Relações Internacionais e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Estratégicos Internacionais, os compromissos feitos pelo mandatário são "rasos" e não dispõem de ferramentas para a viabilidade, como investimentos, políticas e valorização aos programas ligados ao meio ambiente. 

O Direto ao Ponto desta sexta-feira discute, com a presenta da Verônica Korber Gonçalves, as promessas do governo federal no evento promovido pelos EUA e o papel histórico do Brasil na preservação da floresta amazônica. 

Ouça:


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895