Novidades da pesquisa agropecuária são exibidas na Expointer

Novidades da pesquisa agropecuária são exibidas na Expointer

Pesquisas de todo o país serão apresentadas de forma presencial e digital

Por
Patrícia Feiten

A Embrapa estará na 44ª Expointer com atuação híbrida. Uma equipe da empresa pública prestará atendimento em estande situado no Pavilhão Internacional, conjuntamente com o Ministério da Agricultura, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Rede Laboratórios de Defesa Agropecuária (LFDA). No espaço, serão apresentadas soluções tecnológicas como o Projeto Duas Safras; o sistema sulco-camalhão, para arroz e soja em terras baixas; cultivares para planejamento forrageiro; e avanços na fruticultura, horticultura e olivicultura. 

No dia 6 haverá assinaturas de convênios no estande. Às 14h serão firmados contratos ligados ao Programa Leite Seguro. Às 18h, a Associação Brasileira de Angus celebrará um acordo com a Embrapa Pecuária Sul para fomentar a adoção de sistemas produtivos sustentáveis nos criatórios da raça no Brasil. Outra parceria da entidade será firmada com a Embrapa Clima Temperado para repasse de um plantel de 150 vacas Angus, que formarão uma população de referência destinada às pesquisas conjuntas.

A programação digital prevê 26 lives no canal da Embrapa no YouTube, ao longo da Expointer, e pode ser conferida aqui.

Estarão presentes na feira também as Embrapas Agrobiologia (Seropédica, RJ), Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro, RJ), Clima Temperado (Pelotas, RS), Cocais (São Luís, MA), Florestas (Colombo, PR), Gado de Corte (Campo Grande, MS), Meio Norte (Teresina, PI), Solos (Rio de Janeiro, RJ), Suínos e Aves (Concórdia, SC) e Pecuária Sul (Bagé, RS).

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895