Cotrijal de olho no futuro e nas oportunidades
CONTEÚDO PATROCINADO
Correio + Conteúdo

Cotrijal de olho no futuro e nas oportunidades

Cooperativa atua em 53 municípios gaúchos, atendendo 18,6 mil associados, com uma equipe de 2,7 mil colaboradores

COLABORE

Sede da Cotrijal, em Não-Me-Toque

publicidade

Maior cooperativa agropecuária do Rio Grande do Sul, a Cotrijal chega aos 65 anos em 2022 de olho em novos projetos que revertam em melhores resultados para a organização e todo o quadro social. Com a incorporação de cooperativa coirmã da região de Soledade, ocorrida neste ano, passou a atuar em 53 municípios gaúchos, atendendo 18,6 mil associados, com uma equipe de 2,7 mil colaboradores. “Crescemos com solidez, transferindo segurança a nossos associados, produtores e clientes, e continuaremos investindo em gestão e ciente, através de prossionais qualificados, para levar as melhores soluções para o campo”, avalia o presidente, Nei César Manica.

O crescimento horizontal, em área geográfica atendida, faz com que a cooperativa seja mais competitiva no mercado. O próximo passo, segundo o presidente, é olhar para projetos de industrialização. “Temos estudos em andamento e vamos avançar conforme a viabilidade, primeiramente trabalhando para consolidar o trabalho da Cotrijal nas áreas onde passamos a atuar recentemente”, destaca. No último ano, a cooperativa também cresceu na rede de varejo, investiu na produção de ração peletizada e está para inaugurar um TRR. “Todo o trabalho é feito visando tendo como foco o quadro
social, que é a razão da existência da cooperativa”, complementa o vice-presidente, Enio Schroeder.

Em 2021, a Cotrijal alcançou faturamento de R$ 4,3 bilhões. Para 2022, apesar da quebra da última safra de verão, a expectativa é repetir o bom desempenho. “Conseguimos ter 85% das nossas lavouras seguradas e vamos chegar perto de R$ 350 milhões em indenização, através do seguro agrícola oferecido pela cooperativa”, informa o vice-presidente.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895