Coopermil, 66 anos de cooperativismo
CONTEÚDO PATROCINADO
Correio + Conteúdo

Coopermil, 66 anos de cooperativismo

Crescimento sustentável baseado no lema “Acreditando e Investindo nesta terra”

COLABORE

publicidade

Uma das Cooperativas mais conhecidas da região noroeste do Rio Grande do Sul, a Cooperativa Mista São Luiz completa em 2021 seus 66 anos de atuação em defesa do cooperativismo. Para o Conselho de Administração da Cooperativa, "o segredo é, que com todos juntos, unindo forças, a Cooperativa foi se fortalecendo, atingindo uma expressão econômica regional de suporte econômico de seus associados e colaboradores". Assim desde 1955, com a missão de organizar as atividades agropecuárias de forma cooperativada e diversificada, com tecnologia, qualidade e rentabilidade, a Coopermil vem contribuindo, dia após dia, para um crescimento econômico sustentado e melhor qualidade de vida de seus associados.

Hoje a Coopermil se faz presente em mais de 34 municípios da região Noroeste, através de uma diversificada área de negócios. Ao longo destes anos, a Coopermil tem gerado riquezas e retorno de ICMS nos municípios onde atua, contribuindo com o poder público para uma melhor qualidade de vida de seus munícipes.

Entre as principais conquistas nesta sua trajetória, está o crescimento constante, consolidado e planejado estrategicamente. "Isso tem sido o diferencial da Coopermil na sua história ao longo destes anos, aliado à política de pagamento do retorno ao quadro social, valorizando a participação do associado na cooperativa", afirma o Diretor Presidente Ernani Thober.

Ernani ainda destaca que a diversificação de negócios, o apoio tecnológico ao produtor, a garantia de comercialização, a transparência em suas ações e a credibilidade construída pela Coopermil ao longo de sua história são determinantes para o sucesso alcançado. Ele reforça que a Coopermil estuda diversos projetos de ampliação em suas áreas de negócios, visando consolidar cada vez mais a Cooperativa como referência regional, bem como projeta para 2021 um faturamento superior a um bilhão de reais.

Atualmente, a Coopermil conta com 1.100 colaboradores, atuando em 28 unidades de atendimento ao associado, 18 supermercados, 09 postos de combustíveis, 28 lojas agropecuárias, 29 unidades de recebimento de grãos, uma fábrica de rações, uma unidade de beneficiamento de sementes, uma área de validação de pesquisas, além dos centros de distribuição de supermercados e insumos agropecuários além da sede administrativa da Cooperativa em Santa Rosa.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895