Educredi democratiza crédito sem burocracia para professores
CONTEÚDO PATROCINADO
Correio + Conteúdo

Educredi democratiza crédito sem burocracia para professores

Fundada em 19 julho de 2002 por 24 professores, a Educredi surgiu da necessidade de auxiliar os profissionais a gerir melhor os recursos das escolas, bem como os próprios

COLABORE

Atendimento ao associado humanizado

publicidade

Oferecer soluções financeiras para educadores, fomentar o ensino, a sustentabilidade ambiental e colaborar com a comunidade. Com esses objetivos, a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Professores da Região Metropolitana de Porto Alegre (Educredi) atua há 19 anos no estado e está presente em 31 municípios gaúchos. Proporciona opções de crédito e resultados, cooperando com professores das redes públicas e privadas de ensino.

Fundada em 19 julho de 2002 por 24 professores, a Educredi surgiu da necessidade de auxiliar os profissionais a gerir melhor os recursos das escolas, bem como os próprios. Assim, o modelo cooperativista foi determinante para construir uma instituição baseada no princípio de que todos ganham, ao mesmo tempo em que os negócios são realizados com segurança e tranquilidade.

Na Educredi todo cooperado é também dono da cooperativa e recebe parte dos resultados acumulados, todos os anos. Atualmente, é representada pelo presidente do Conselho de administração, Danilo Oliveira de Souza e diretores Elson Geraldo de Sena Costa e Erni José da Silva. “A Educredi como uma cooperativa de crédito de professores, acredita que o protagonismo é realizado por pessoas para pessoas, e nós professores acreditamos que educação gera cooperação. Neste Dia Mundial do Cooperativismo queremos juntos estar celebrando que pequenos gestos geram grandes ações”, afirma o diretor Elson Sena.

Ao se associarem, os professores ainda têm outras vantagens e benefícios, como consultoria financeira, bolsas de estudo para desenvolvimento educacional e convênios com empresas, que dão descontos em produtos e serviços.

Responsabilidade socioambiental 

Como cooperativa, a Educredi também acredita na construção de um mundo melhor, envolvendo a comunidade em ações transformadoras. Criada há apenas dois anos, a Sala Verde Padre Amstad promove atividades de educação ambiental e implementação de projetos a longo prazo em sala de aula. Seminários, formações e participação em eventos relacionados ao saneamento básico, resíduos sólidos (lixo zero), mudanças climáticas e conservação do meio ambiente também fazem parte da rotina e expandem conhecimento para além das fronteiras do Estado.

Mesmo em tempos de pandemia, impactamos nesse período mais de 3.800 pessoas diretamente e 8.500 pessoas indiretamente. Foram mais de 250 professores formados em cursos específicos, duas cartilhas de educação ambiental e diversos vídeos didáticos, disponíveis no site para consulta.

A cooperativa integra ainda campanhas em prol da saúde da mulher, como a Tampinha Legal, que recolhe tampinhas plásticas de refrigerantes, sucos, águas, produtos de higiene e limpeza, em benefício do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama). Este ano, através de seus associados, a Educredi realiza campanha para doação de alimentos, que serão distribuídos por seus colaboradores e sócios a comunidades carentes. Serão disponibilizadas cestas de alimentos como participação do Dia C, com os recursos do FATES e doações de cooperados.

Mais informações no site www.educredi.com.br e pelos telefones: (51) 3225-1897 e (51) 99851-0885.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895