Cooperativa Santa Clara Promove a 6ª edição do “Plantando o Bem”
CONTEÚDO PATROCINADO
Correio + Conteúdo

Cooperativa Santa Clara Promove a 6ª edição do “Plantando o Bem”

Em edições anteriores, o projeto criou e revitalizou hortas, promoveu oficinas culinárias e estimulou as crianças a colocarem em prática em casa todo o conhecimento adquirido nas edições anteriores realizadas nas escolas

COLABORE

A iniciativa começou em 2016, e desde lá já atendeu 12.570 alunos

publicidade

O comprometimento com a comunidade é um dos princípios da Cooperativa Santa Clara. Com o intuito de fortalecer essa relação, nasceu há seis anos o “Plantando o Bem”, ação que visa levar uma alimentação saudável e sustentável para crianças e adolescentes, onde eles estiverem, e mobilizar funcionários e associados para a consciência ambiental.

Em edições anteriores, o projeto criou e revitalizou hortas, promoveu oficinas culinárias e estimulou as crianças a colocarem em prática em casa todo o conhecimento adquirido nas edições anteriores realizadas nas escolas. Já no ano passado, devido à pandemia, os professores foram responsáveis por intermediar a atividade através da entrega dos materiais, orientações e de uma cartilha e mudas de hortaliças disponibilizadas pela Cooperativa.

Em 2021, o “Plantando o Bem” trará uma proposta diferente dos anos anteriores, além de renovar as hortas já existentes nas escolas. A Santa Clara está elaborando materiais audiovisuais com a nutricionista Daniela Melere e a psicopedagoga Cristiane De Mello Patzlaff Kleinowski; e uma cartilha com atividades didático-pedagógicas envolvendo a criatividade e estimulando estudantes do 2º ao 4º ano do Ensino Fundamental com novas experiências.

O diretor Administrativo e Financeiro da Santa Clara, Alexandre Guerra, comenta que o projeto nasceu com a proposta de ensinar às crianças a importância de se ter uma alimentação saudável. "O projeto é realizado com todo o cuidado e carinho há seis anos. Buscamos a cada ano inovar sem perder a essência, que é estimular hábitos saudáveis", destaca. O presidente da Cooperativa, Gelsi Belmiro Thums, reforça que a Cooperativa está engajada em proporcionar condições para que os alunos aprendam desde cedo a importância de se ter uma alimentação equilibrada.

A iniciativa começou em 2016, e desde lá já atendeu 12.570 alunos de mais de 100 escolas em 17 municípios do Rio Grande do Sul. Para 2021, a projeção é que sejam contemplados 2.000 crianças e adolescentes.

O “Plantando o Bem” é desenvolvido em cidades onde a Cooperativa possui unidades de varejo: Carlos Barbosa, Cotiporã, David Canabarro, Estação, Fagundes Varela, Jacutinga, Nova Roma do Sul, Paraí, São Pedro da Serra, Veranópolis, Vila Maria, Quinze de Novembro e Paim Filho.

 

Sobre a Cooperativa Santa Clara

Em 2021, a Santa Clara completou 109 anos de história, o que a faz a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. A sua sede está localizada no município de Carlos Barbosa e está presente, por meio de seus mais de 5 mil associados, em mais de 135 municípios gaúchos, atuando nos ramos de laticínios, frigorífico, fábrica de rações, cozinha industrial, farmácias e 27 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895