Kuhn lança novas máquinas na Expodireto Cotrijal e recebe diretoria global
CONTEÚDO PATROCINADO
Correio + Conteúdo

Kuhn lança novas máquinas na Expodireto Cotrijal e recebe diretoria global

Os destaques da multinacional na feira são o Accura 4.0 BX, o Stinger e a Grain Max 20.000

Correio Mais Conteúdo

Stinger tem profundidade de descompactação de até 45 cm.

publicidade

Com a importância do mercado brasileiro no agronegócio, a Kuhn do Brasil tem bons motivos para comemorar o 1º trimestre do ano. Além de confirmar a participação na Expodireto Cotrijal com três máquinas voltadas aos médios e grandes produtores, a empresa receberá a visita da gestão global, Presidente e vice-presidentes comercial/marketing e de engenharia para acompanhar a feira em Não-Me-Toque (RS) e a inauguração do novo centro de distribuição em Palmas, no Tocantins. Atualmente, a Kuhn tem o maior portfólio de máquinas no Brasil e se destaca pela alta tecnologia.

A empresa, que já está presente no Brasil há 17 anos, possui três sedes fabris onde funcionam as fábricas em solo nacional: Passo Fundo (RS), Tuparendi (RS) e São José dos Pinhais (PR), e unidade de distribuição de peças e treinamentos em Rondonópolis/MT. A expansão com o centro de distribuição em Palmas irá atender à crescente demanda na região do Matopiba, que inclui os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, onde a Kuhn tem intensificado a sua presença e há cerca de 35 milhões de terras cultiváveis que vem sendo desbravadas na última década. O centro em Palmas terá 2.000 metros quadrados de estrutura, com espaço administrativo, armazém para distribuição de peças e centro de treinamentos.

Com um plano de rede pioneiro no Brasil, o objetivo da empresa é alcançar 100 pontos de vendas no país em 2023. “Estamos ampliando cada vez mais a nossa presença através dos pontos de vendas, com fortalecimento de nossa rede de revendas, que permitem atender com muito mais rapidez e agilidade os clientes. Além disso, temos nacionalizado a produção de algumas máquinas e investido cada vez mais em alta tecnologia para aumentar a produtividade no campo e facilitar o acesso a esses equipamentos”, destaca José Carlos Bassetti, Gerente de Marketing da Kuhn.

A visita do Presidente Thierry KRIER,,do Vice- Presidente Comercial e de Marketing Rolf SCHNEIDER, e do Vice- Presidente da Engenharia da Kuhn Saverne Christophe JEANROY, reforça ainda mais a importância do mercado brasileiro para a multinacional que completará 200 anos em 2028. Antes de acompanhar a inauguração em Palmas, eles marcam presença na Expodireto Cotrijal acompanhando as novidades da feira e fortalecendo o relacionamento com alguns dos principais clientes da empresa no Brasil.

Novidades na Cotrijal


Accura 4.0 BX se destaca com o reservatório de 4 m³ e faixa de aplicação de até 36 m. Foto: Kuhn / Divulgação / CP

A participação na Expodireto Cotrijal é marcada pelas três principais novidades da Kuhn no momento. O foco das máquinas é atrair o médio e grande produtor com equipamentos aliando produtividade com durabilidade. A feira, que acontece entre 06 e 10 de março, é uma das mais importantes para a empresa, que também já confirmou presença em outros eventos de agro no país, como a Agrishow, em maio, onde deverá lançar mais novidades.

Para a Cotrijal, a Kuhn apresenta no estande o distribuidor de fertilizantes Accura 4.0 BX. O equipamento se destaca com o reservatório de 4 m³ e faixa de aplicação de até 36 m e transmissão hidrostática 4x4. A máquina combina a robustez do pulverizador Boxer 2000 H, já reconhecido no Brasil com a eficiência da distribuição da linha Accura.

Já o descompactador Stinger tem profundidade de descompactação de até 45 cm e espaçamento entre hastes de 55, 60 e 65 cm no mesmo chassi. O sistema de hastes é com rearme automático: ao identificar um obstáculo, a haste desarma e rearma automaticamente sem precisar parar o trabalho. O equipamento possui de 4 a 9 hastes portados e com opção de rebocado a partir de 6 hastes.

Por último, a Kuhn apresenta a Grain Max 20.000, carreta graneleira de descarga por gravidade. Ele possui capacidade de até 20.000 litros, equivalente a 160.000 kg ou 266 sacas de soja. O tubo de alta vazão é de 470 mm e o equipamento possui transmissão através de engrenagem e corrente banhado a óleo (sem caixa de transmissão).

“A característica desses equipamentos é a tecnologia que aumenta o rendimento, reduzindo o custo para o produtor no campo. Ele consegue produzir mais com menos uso da máquina. Isso também ajuda para que a máquina dure mais e se mantenha sempre bem valorizada no mercado”, salienta Bassetti.

Sobre a KUHN do Brasil

O Grupo KUHN está presente em cerca de 100 países e emprega mais de 5.000 pessoas em 11 unidades de produção e 11 unidades de distribuição em todo o mundo. De origem francesa, com um know-how e expertise de mais de 190 anos, possui a linha mais completa de implementos agrícolas para agricultura e pecuária no Brasil. A KUHN do Brasil tem 17 anos de atuação com unidades produtivas nas cidades de Passo Fundo (RS), Tuparendi (RS) e São José dos Pinhais (PR), unidades de distribuição de peças e treinamentos em Rondonópolis (MT) e Palmas (TO), esta última será inaugurada em março/2023.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895