Santo Ângelo pronta para acolher investimentos
CONTEÚDO PATROCINADO
Correio + Conteúdo

Santo Ângelo pronta para acolher investimentos

Com seu sesquicentenário marcado para 2023, Santo Ângelo se consolida como polo regional de desenvolvimento econômico e social

COLABORE

Imagem aérea do município de Santo Ângelo

publicidade

A Capital das Missões é o terceiro polo energético do Rio Grande do Sul, possui estrutura logística de transporte rodoviário e aéreo, com forte atuação para a ampliação do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju. A estrutura, a partir de julho, oferecerá voos diretos a São Paulo, além de manter rota comercial com Porto Alegre, aproximando as Missões dos principais centros comerciais do país.

Santo Ângelo se destaca por inúmeras potencialidades, como centro universitário da região, referência na área da saúde, palco de grandes eventos ar tísticos, culturais e gastronômicos. O município também é uma capital administrativa, sede de instituições estaduais e federais.

Segundo o prefeito Jacques Barbosa, Santo Ângelo está posicionado entre os quatro municípios gaúchos que mantiveram saldo positivo de empregos durante a pandemia e registra, para este ano, um incremento de mais de 12% na receita do ICMS, considerado o maior percentual de crescimento entre os municípios de mesmo porte da região noroeste. “Santo Ângelo está pronto para acolher novos empreendimentos. É um polo regional de desenvolvimento, o maior complexo educacional da região, de saúde e segurança, com uma infraestrutura logística e capital humano”, afirmou.

O prefeito Jacques destaca os investimentos públicos na modernização da cidade, com a revitalização da malha viária em mais de 700 quadras; a modernização do sistema de iluminação pública, com mais de 70% do território do município coberto por iluminação LED; o Plano de Saneamento Básico Urbano e Rural; o Plano de Prevenção a Alagamentos; o incentivo à inovação e à economia criativa, que tem gerado oportunidades de renda para centenas de pessoas.

Para o prefeito, o alvará totalmente digital para instalação de empresas, com agilidade na formalização de novos empreendimentos, a modernização da legislação tributária, a instalação do Espaço Cidadão que centraliza em um único local os setores da administração pública em auxílio ao investidor, a sanção da lei de incentivo à agricultura familiar e às agroindústrias, o incentivo à inovação como a parceria com o Polo Tecnológico da URI Santo Ângelo e a adesão ao Programa Cidades Inteligentes são fatores que impulsionam o desenvolvimento.

“Estamos oferecendo um município moderno, atraente e com infraestrutura para investidores, envolvendo no propósito de desenvolvimento o governo municipal, universidades, empresas e sociedade. Temos como resultado, a atração de mais de R$ 700 milhões da iniciativa privada em cinco anos, que representam mais emprego e renda e qualidade de vida para a população”, concluiu Jacques Barbosa.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895