Sicredi reforça iniciativas de educação financeira nas regiões onde está presente
CONTEÚDO PATROCINADO
Correio + Conteúdo

Sicredi reforça iniciativas de educação financeira nas regiões onde está presente

Em 2022, a instituição financeira cooperativa realizou mais de 10 mil ações de educação financeira no País

Correio Mais Conteudo

A educação financeira orienta atitudes conscientes em relação ao uso do dinheiro e do crédito.

publicidade

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do País e presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, entende a importância de levar educação financeira ao maior número de pessoas por meio da orientação e do incentivo de atitudes conscientes em relação ao uso do dinheiro e do crédito.

Neste sentido, o Sicredi vai reforçar as ações sobre o tema durante a 10ª Semana Nacional de Educação Financeira, iniciativa anual do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF).

Entre os dias 15 e 21 de maio, um conjunto de iniciativas educacionais gratuitas do Sicredi, nas áreas em que a instituição está presente, buscará ampliar o impacto positivo das ações com foco na conscientização sobre hábitos financeiros, consumo consciente e vantagens do planejamento para uma vida financeira mais sustentável.

“O Sicredi leva educação financeira para todos os munícipios brasileiros onde atua ao longo do ano, com um reforço das ações durante a Semana ENEF, pois acreditamos que a educação financeira precisa fazer parte do dia a dia das pessoas. É um momento que chamamos a atenção da sociedade para a relevância do tema. Quanto mais compartilharmos conhecimento sobre como lidar melhor com o dinheiro, maior é a oportunidade que teremos de construir uma sociedade mais próspera”, explica o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

Em 2022, foram realizadas mais de 10 mil ações de educação financeira. As iniciativas impactaram mais de 20 milhões de pessoas em mais de 1,4 mil municípios brasileiros. “A atuação do Sicredi para uma sociedade mais próspera passa, necessariamente, pela vida financeira dos associados catarinenses. Por isso, nosso empenho em relação à Semana ENEF. A participação do Sicredi representa uma importante parte do total de ações desenvolvidas em nível nacional beneficiando milhões de brasileiros em todo o País”, complementa Port. Somente no Rio Grande do Sul, foram mais de 300 mil participantes envolvidos em mais de 2 mil atividades. Confira no site.

Programa Cooperação na Ponta do Lápis


As iniciativas em 2022 impactaram mais de 20 milhões de pessoas em mais de 1,4 mil municípios brasileiros. Foto: Sicredi / Divulgação / CP

O Sicredi conta com o programa de educação financeira “Cooperação na Ponta do Lápis”, iniciativa que busca levar para crianças, jovens e adultos informações e boas práticas que auxiliem na construção de uma vida financeira sustentável e mais equilibrada. “O programa Cooperação na Ponta do Lápis é para todos e busca ajudar a transformar a vida financeira das pessoas nas comunidades em que atuamos levando mais informação, conhecimento e boas práticas para melhorar a relação com o dinheiro”, reforça o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port. Em 2022, o Programa foi indicado e eleito por voto popular como a melhor iniciativa de educação financeira do Brasil no Prêmio Banking Transformation. Veja mais no site.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados. Com presença nacional, o Sicredi conta com mais de 2.400 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. No Rio Grande do Sul, o Sicredi reúne mais de 2,3 milhões de associados. A cobertura no RS alcança 96% dos municípios, totalizando mais de 600 pontos de atendimento.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895