Amor na era dos aplicativos: ainda há romance?

Amor na era dos aplicativos: ainda há romance?

No Brasil, 124 milhões de pessoas participam de plataformas de relacionamento.

Correio do Povo

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No Brasil, 124 milhões de pessoas participam de plataformas de relacionamento. Reflexo do tempo atual, uma tendência inevitável decorrente das redes sociais e da variedade de aplicativos, cada vez mais segmentados. O crescente movimento registrado nos sites revela uma busca mais objetiva pelo parceiro, deixando em segundo plano o clima de conquista e romance?

Não é o que os aplicativos registram. No mundo imaginário, espera-se encontrar a pessoa amada ao tropeçar em uma calçada e o parceiro aparecer para socorrer. É melhor, e mais seguro, recorrer a uma plataforma especializada. Ela irá apenas facilitar os encontros, mas o processo da atração, da empatia e do amor continua o mesmo. As pessoas precisam se destacar para ganhar a atenção em um ambiente tão concorrido e, quando obtêm a primeira vitória, o primeiro contato, também devem se esforçar para manter a boa impressão. O objetivo é sempre sair do mundo virtual para o real e aí fazer acontecer.

Os relacionamentos iniciados em aplicativos podem dar certo, basta o usuário saber o que procura, vivenciar o momento e não desistir no primeiro fracasso. Outros poderão vir até que a pessoa com o perfil desejado apareça. Persistência é a palavra mágica. Se o relacionamento irá ou não prosperar depende dos parceiros. Mas, tenha certeza de que as chances serão muito maiores do que o tropeção.

O fato de usar um aplicativo demonstra que a pessoa está aberta a novas experiências, não tem receio de se expor e busca a oportunidade de encontrar alguém com quem tenha afinidades. Para isso, é só fazer uma pesquisa por categoria e escolher a mais adequada. Há sites especializados em pessoas maduras, outros em relacionamentos extraconjugais, em pessoas solteiras com filhos, em relacionamentos entre evangélicos, dentre tantos. As opções são inúmeras.

A elitizada plataforma Meu Patrocínio, por exemplo, com cerca de 750 mil usuários, o maior site de relacionamento sugar do país, aproxima homens e mulheres bem-sucedidos e poderosos – Sugar Daddies e Sugar Mommies - de jovens do sexo masculino e feminino, atraentes e ambiciosos (Sugar Babies). O diferencial é a relação em termos preestabelecidos, com objetivos claros e transparentes, além das expectativas alinhadas desde o início da relação. Neste caso, a maioria dos usuários garante que está em busca de uma relação duradoura e de muito romance! Afinal, sem ele tudo parece perder o encanto.


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