O autocuidado através da música

O autocuidado através da música

Em seu recente lançamento Leandro Ayô & Os Reis promove um aconselhamento musical, ao expressar através de suas canções diversas reflexões e sentimentos do cotidiano.

Correio do Povo

Principais plataformas em que o álbum está disponível: Amazon Music, Apple iTunes, Deezer e Spotify

publicidade

Em seu recente lançamento Leandro Ayô & Os Reis promove um aconselhamento musical, ao expressar através de suas canções diversas reflexões e sentimentos do cotidiano.  A temática do autoconhecimento também está presente na produção dos videoclipes e outras ações paralelas, como entrevistas com especialistas, que começam a ganhar destaque nas redes sociais do músico

“Não tenha medo de ser. Estou com você. Grita se precisar de mim” é o que entoa a canção Conselho para uma boa respiração, primeiro ato do projeto solo Leandro Ayô & Os Reis. Mais do que um lançamento musical, o artista gaúcho propõe um passeio por diversos temas ligados ao autoconhecimento e bem estar. E alia sua sonoridade diversa - que mistura jazz, soul e MPB - ao conceito do álbum, “Você, rei da sua vida”.

Em 9 Atos (9 canções autorais), Leandro Ayô convida o público a se questionar se é o rei ou rainha da sua própria vida. Cada um deles explora uma temática diferente ligada ao autocuidado, bem-estar e controle emocional. O clipe da música (ou ato) de estreia já está disponível em seu canal de YouTube. E o álbum na íntegra pode ser escutado nas principais plataformas de streaming, como Spotify. A primeira composição - intitulada “Conselho para uma boa respiração” serve como uma espécie de aconselhamento musical, abordando sensivelmente questões como depressão, ansiedade e estresse.

Parece uma resposta ao momento atual de pandemia, mas a ideia do projeto surgiu muito antes, em 2017. “O álbum foi idealizado musicalmente após um jantar com meu amigo pessoal e produtor musical Jackson Spindler. Após assistir o filme Onde Vivem os Monstros fiz a pergunta: Eu sou o rei da minha vida?”, conta o artista.

O questionamento se transformou em um ambicioso projeto musical que reuniu um time de criativos para que o conceito da obra estivesse presente não apenas nas letras das músicas, mas também na arte do disco, na produção, cenário e figurinos utilizados no videoclipe e demais materiais. 


Processo criativo e pandemia

O processo criativo de Leandro Ayô bebeu de diversas fontes, entre elas filmes, livros, relatos, além de suas experiências e observações do cotidiano. Durante a fase de finalização do projeto, a pandemia trouxe experiências ainda mais intensas que também se refletiram neste projeto.

“Começamos a fase masterização do disco para iniciar a fase de lançamento e no meio deste processo recebi uma ligação via vídeo do meu amigo, poeta e parceiro de composição. Falamos por mais de uma hora e no final em meio a despedidas eu disse: As músicas estão lindas e quero te levar no ensaio’. Infelizmente ele teve complicações devido ao covid, foi internado e faleceu”, conta Leandro, sobre sua fase mais difícil da pandemia.

“Você, rei da sua vida” em 9 atos:

1º Ato - Conselho para uma boa respiração (conselho para depressão, ansiedade e estresse) 
2º Ato - 11 horas (amor próprio e a futilidade da busca material)
3ª Ato - Reconstrução (laços afetivos e reconciliação)
4º Ato - Casa (cotidiano da vida de um casal)
5ª Ato - Estrada (jornada, motivação; buscas profissional e pessoal)
6º Ato - Mosaico (recorte da discussão e conflitos da vida)
7º Ato - Abril (chegada, promessas, cuidados e liberdade na relação)
8ª Ato - Flores (perda e despedida)
9º Ato - Cavaleiro Andante (O que é loucura? maldade do homem e crenças)

Novo álbum de Leandro Ayô pode ser encontrado nas principais plataformas: Amazon Music, Apple iTunes, Deezer, Spotify, YouTube Music, entre outras. (Foto de Luis Ferreirah / Divulgação / CP)


Ficha técnica:

Leandro Ayô (voz)
Bruno Roldo Rudger (trombone)
Diego Gadenz da Silva (guitarra e vocais)
Gustavo Laydner Rodrigues (bateria)
Jackson Spindler de Oliveira (piano e teclados)
Marco Aurélio Nunes da Silva (sax)
Pedro Felipe Ourique de Souza (contra baixo)
Bianca Obino (participação especial nos vocais)


Produtores:

Produção Fonográfica - Leandro Ayô
Técnico de Gravação e Mixagem - Fernando Dimenor (Studio Tec Áudio)
Técnico de Masterização - Diego Gadenz (Studio Planeta Musical)
Produção musical e arranjos - Jackson Spindler
Ilustrador - Felipe Navarro
Figurino - Lê Carello
Fotografia - Luis Vieira

Instagram: @ayo_eosreis
Spotify: Leandro Ayô e Os Reis
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCTMIIyPusIXYmbdlIoRbJ0g


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895