Quick Massage e Reiki ampliam a qualidade de vida

Quick Massage e Reiki ampliam a qualidade de vida

Casa do Colaborador do Hospital Moinhos de Vento oferece novas atividades e serviços para o bem-estar dos profissionais

Correio do Povo

publicidade

O Hospital Moinhos de Vento está ampliando os serviços oferecidos pela Casa do Colaborador. O espaço reabriu em junho, parcialmente, e passou a oferecer a Quick Massage e uma nova terapia, o Reiki, como forma de melhorar a qualidade de vida e a saúde mental dos profissionais. As atividades estão disponíveis a todos os trabalhadores da instituição. Para evitar aglomerações, é preciso agendar horário e manter o distanciamento adequado no local. Só na primeira semana, foram registrados 200 atendimentos de Quick Massage e 181 de Reiki. 

A gestora da Casa do Colaborador e supervisora de benefícios do Departamento de Desenvolvimento Humano do hospital, Camila Fonseca, afirma que o espaço foi criado e pensado para o bem-estar dos trabalhadores. Mas algumas áreas ainda permanecerão fechadas, devido às recomendações de prevenção do Serviço de Controle de Infecção e do Comitê de Enfrentamento da Covid-19. “Mais de 90% dos profissionais da instituição já receberam as duas doses da vacina. Por isso, a Casa voltou a atender somente para o cuidado e bem-estar dos colaboradores. Entendemos o quanto é importante manter o relaxamento e a mente tranquila no dia a dia de trabalho, mas ainda não podemos deixar de lado os outros cuidados básicos”, pondera.

A Casa do Colaborador

Criada para ser um espaço diferenciado de convivência para os colaboradores, a estrutura oferece um ambiente de descanso, relaxamento e descontração para uso nos intervalos de jornada de trabalho. Possui espaços de massagem, salas de televisão, de jogos e atividades físicas. Funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Durante a pandemia, ficou fechada para atendimentos presenciais. 

Saúde Plena

Como forma de cuidar dos profissionais no período em que a Casa do Colaborador ficou fechada, o programa Saúde Plena continuou oferecendo atendimentos psicológicos e da Pastoral, plataformas online para atividades físicas em home office e outros serviços. Desde março de 2020, foram realizadas mais de 4.600 consultas com médico de família e mais de 600 consultas com psicólogos, disponíveis aos profissionais do hospital.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895