Robô colaborativo chama atenção no Futurecom

Robô colaborativo chama atenção no Futurecom

Equipamento serve de base e pode ser utilizado para diferentes funções

Lucas Eliel, de São Paulo

Robô inteligente transitando pelo Futurecom

publicidade

No segundo dia do Futurecom, um robô inteligente chama atenção no centro de eventos São Paulo Expo, em São Paulo. O equipamento tem sensores inteligentes, que permitem desviar das pessoas mesmo com o movimento constante do público no congresso. 

De acordo com a especialista do núcleo de tecnologia do Senai de São Paulo, Kaori Hori, o robô colaborativo é uma base e pode ser programado com o objetivo de exercer diferentes funções. Ele tem a possibilidade de ter braços acoplados para trabalhar em linhas de produção nas fábricas. 

No Senai de São Paulo, Hori afirma que os robôs inteligentes são utilizados nos estoques e facilitam o trabalho dos demais funcionários. No funcionamento do robô não é essencial o uso do 5G. Contudo, o sinal trará melhor funcionamento para o equipamento, levando em consideração a latência (tempo de resposta da conexão). 

Veja Também

Sobre o Futurecom 

O Futurecom é um dos principais eventos na América Latina para debater as principais tendências tecnológicas e o impacto da tecnologia na sociedade. Neste ano, o evento tem mais de 800 palestrantes ao longo dos três dias e a expectativa é que 30 mil visitantes estejam no São Paulo Expo. O congresso funciona sobre três pilares (Conectividade e Expansão, Jornadas da Transformação e Ecossistemas em Integração), cada um deles com palestras e atividades distintas. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895