Robô colaborativo chama atenção no Futurecom
Equipamento serve de base e pode ser utilizado para diferentes funções
publicidade
No segundo dia do Futurecom, um robô inteligente chama atenção no centro de eventos São Paulo Expo, em São Paulo. O equipamento tem sensores inteligentes, que permitem desviar das pessoas mesmo com o movimento constante do público no congresso.
De acordo com a especialista do núcleo de tecnologia do Senai de São Paulo, Kaori Hori, o robô colaborativo é uma base e pode ser programado com o objetivo de exercer diferentes funções. Ele tem a possibilidade de ter braços acoplados para trabalhar em linhas de produção nas fábricas.
No Senai de São Paulo, Hori afirma que os robôs inteligentes são utilizados nos estoques e facilitam o trabalho dos demais funcionários. No funcionamento do robô não é essencial o uso do 5G. Contudo, o sinal trará melhor funcionamento para o equipamento, levando em consideração a latência (tempo de resposta da conexão).
Robô colaborativo chama atenção no Futurecom. O equipamento do Senai de SP tem sensores que permitem ele se locomover sem bater nas pessoas.
— Lucas Eliel (@olucaseliel) October 19, 2022
É possível colocar braços no robô e fazer com que ele faça o controle de estoque, por exemplo. @correio_dopovo pic.twitter.com/8VgLzvbRqc
Veja Também
- Futurecom: equipamento possibilita sentir diferentes texturas com a internet
- Cibersegurança: como hackers atuam para roubar dados e invadir sistemas
- Entenda como vai funcionar a TV 3.0, que deve chegar ao mercado em 2025
Sobre o Futurecom
O Futurecom é um dos principais eventos na América Latina para debater as principais tendências tecnológicas e o impacto da tecnologia na sociedade. Neste ano, o evento tem mais de 800 palestrantes ao longo dos três dias e a expectativa é que 30 mil visitantes estejam no São Paulo Expo. O congresso funciona sobre três pilares (Conectividade e Expansão, Jornadas da Transformação e Ecossistemas em Integração), cada um deles com palestras e atividades distintas.